Novo comando da 6ª CIA da PM de Arraial intensifica trabalho na cidade

A 6ª CIA da Polícia Militar de Arraial do Cabo está com novo comando e já começou a intensificar as atividades junto à comunidade cabista. Quem está à frente da CIA é o Capitão Lisaneas, com administração do Tenente Sandro.

De acordo com a PM, seguindo as diretrizes do comandante do 25° BPM, diversas intervenções e operações policiais foram realizadas no município, visando a sensação de segurança a todos os moradores e turistas que chegaram para curtir o feriadão na cidade. Um dos objetivos foi a busca por armas e drogas. O policiamento foi reforçado nas proximidades das comunidades, assim como nos locais de maior movimento.

PROJETO PAMESP ESCOLAR

O novo comando presente em Arraial do Cabo já iniciou o projeto onde a Polícia Militar estará atuando juntamente com a rede pública de ensino, por meio de parceria com a secretaria de Educação Ciência e Tecnologia.

A modalidade de policiamento PAMESP Escolar é uma iniciativa que promove o policiamento comunitário, medida que visa reduzir os índices de violência, tanto fora quanto dentro das escolas. As rondas escolares serão realizadas por Policiais militares com formação acadêmica e cursos de extensão, do Senasp, do Governo Federal. Os militares são capacitados em Policiamento Comunitário Escolar e Mediação de Conflitos, no ambiente escolar.

“Nossos policiais militares têm como finalidade interagir, dialogar, ouvir, realizar atividades transversais ao currículo escolar e atuar de forma lúdica com os alunos dentro das escolas. A equipe participará também, quando convocados pela direção das escolas, das reuniões de professores, pais e os responsáveis dos alunos” – afirmou o Tenente Sandro.

Nesta terça-feira (16), em decorrência do dia das crianças e dos professores, os PMs visitaram a E.M. Sotéro Teixeira de Souza, em Pernambuca, Colégio Municipal Vera Felizardo, em Figueira e E.M. Francisco Luiz Sobrinho, Monte Alto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here