O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 09

Cabo Frio

Os vereadores Jean da Autoescola (PL) e Davi Souza (PDT) estão juntos na luta para que as sessões da Câmara de Cabo Frio sejam híbridas e parcialmente virtuais. O tema causou forte discussão com o vereador oposicionista, Roberto de Jesus (MDB). Vale lembrar aos nobres edis que ser prudente neste momento de pandemia da Covid-19 pode salvar vidas.

Arraial do Cabo

Mais uma eleição promete ser quente em Arraial do Cabo. Trata-se da eleição da Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo (AREMAC), que deve ter duas chapas. Pelo que se fala na Praia Grande, a oposição vai tentar tirar Eraldo Cunha da cadeira de presidente. Agora é só aguardar.

São Pedro da Aldeia

As contas do ex-prefeito Claudio Chumbinho, do ano de 2018, estão na câmara para serem votadas na próxima terça-feira. Segundo informações dos corredores, o vereador Chiquinho de Dona Chica já disse que vai votar à favor do ex-prefeito. O vereador Franklin da Escolinha anda falando que está em dúvida. Por último, o vereador Mistura teria falado que um pedido do Dr. Stefano é difícil de ser negado. Claudio Chumbinho precisa de pelo menos 4 votos. E agora?

Araruama

Rola nos bastidores de Araruama que o ex-prefeito André Mônica já articula uma possível candidatura para deputado federal no próximo ano. Para fazer dupla com ele teria sido convidado o ex-vereador Rony Rossi, na cadeira de estadual. Se for verdade, mais uma vez Araruama terá um grande confronto político em 2022.

Búzios

O vereador Rafael Aguiar, presidente da Câmara de Búzios, apresentou projeto de lei que obriga a prefeitura a fornecer absorventes nas escolas de ensino fundamental, ensino médio regular e de Educação de Jovens e Adultos. De acordo com o projeto, o governo deverá garantir, também, através de palestras e material impresso, informação de qualidade para as meninas e adolescentes quanto ao ciclo menstrual e suas etapas. O vereador diz que o objetivo do projeto é resguardar as crianças e jovens de Búzios. A distribuição do absorvente e a orientação correta, de acordo com ele, livrará muitas meninas de infecções causadas pelo cuidado precário do corpo durante o período menstrual. Parabéns!

Iguaba Grande

A inauguração da FAETEC, marcada para sábado (12), foi transferida para o próximo dia 19, a pedido do secretário de Ciência e Tecnologia, Doutor Serginho, por conta da agenda do governador Claudio Castro. O anuncio foi feito pelo prefeito Vantoil Martins. Entre os cursos que deverão ser oferecidos estão: programação de aplicativos, LIBRAS, Eletricista, Encanador, Carpinteiro de obras e de telhado, refrigeração, gestão de negócios e muitos outros. O prefeito Vantoil classificou a instalação da FAETEC no município como sonho antigo. A unidade está localizada no bairro Cidade Nova. São cinco salas com capacidade para 15 alunos, ou seja, 75 estudantes por turno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here