O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 11

0
245

Búzios

Pelo visto, a denúncia em face da presidente da Câmara de Búzios não caiu bem a denunciante Gladys Nunes. O que se comenta na cidade é Gradys não respeitou o momento da colega, que está no Rio de Janeiro enfrentado problemas de saúde. E agora?

Cabo Frio

Cabo Frio vai ganhar mais um candidato a prefeitura na eleição de 2020. O coordenador do partido Novo na Cidade Dulphe Paes de Barros disse que a escolha é interna e já está em andamento. Os pré-requisitos a candidatos são submetidos a entrevistas eliminatórias. Ele revelou que dos sete pretendentes, apenas dois seguem na disputa pela indicação do partido. Eles serão avaliados por uma comissão composta por pessoas de fora da cidade. O nome do novo prefeitável, caso seja aprovado, vai ser divulgado na próxima semana.

São Pedro da Aldeia

Em Pedro da Aldeia, a política visando 2020 tem sido o tema mais discutido na cidade. Vários pré- candidatos estão em movimento. Nos últimos dias, vários foram ao Rio de Janeiro em busca de apoio de políticos da capital. Aliás, vale lembrar que o prefeito de Duque de Caxias Washington Reis já foi visitado por Bia de Guga, Dr. Stefano e Bruno Costa. Todos de olho no MDB.

Araruama

A desembargadora Lúcia Regina Esteves de Magalhães, da Décima Nona Câmara Cívil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou pedido da prefeitura de Araruama e manteve a proibição da cobrança de estacionamento na cidade. A justiça considerou a cobrança abusiva, já que um trabalhador que deixar o carro estacionado em local público pelo período de oito horas diárias durante um mês terá que desembolsar R$400, quase meio salário mínimo. A Ação Popular que derrubou a cobrança foi ajuizada pelos vereadores Penha Bernardes, Valéria Amaral e Oliveira da Guarda, que consideraram o contrato com a empresa vencedora da licitação prejudicial ao município.

Iguaba Grande

A Câmara de Iguaba Grande decide amanhã o futuro político da ex-prefeita Grasiella Magalhães. Ela poderá ficar inelegível por oito anos caso as contas dela de 2013 sejam rejeitadas. Os vereadores Alan, Balliester, Marciley, Tiquinho, Marcelo e Zé da Água Viva acompanharam, na primeira votação, o parecer técnico do TCE e condenaram a ex-prefeita. O TCE rejeitou as contas de Grasiella porque a ex-prefeita teria aplicado menos de 25% na educação como determina a Constituição. As contas de 2016 e 2017 foram aprovadas.

Arraial do Cabo

O beco da fofoca em Arraial do Cabo estava movimentado desde da noite desta terça-feira, dia 10, por causa da notícia da não candidatura do ex-prefeito Andinho. Como estratégia, dizem que nenhum adversário soltou fogos na cidade. Tudo para não acirrar os ânimos os eleitores. “É vero Galo”!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here