O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 24

0
550

Búzios

Henrique Gomes é o Prefeito de Búzios. O Juiz Rafael Baddini manteve o vice no cargo e rejeitou uma liminar do desembargador do Tribunal de Justiça, Pedro Saraiva, que determinava o retorno de André Granado a prefeitura. A decisão do Juiz da Segunda Vara do município segue decisão da vigésima primeira Câmara Cível que, por 3 votos a zero, em julgamento realizado ontem rejeitou recurso do prefeito buziano e manteve decisão do Juiz de Búzios. Correligionários do prefeito afastado chegaram a anunciar nas redes sociais o retorno de André ao governo, logo que a informação sobre a liminar foi divulgada.


Iguaba Grande

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, anunciou a suspensão das horas extras e do adicional por produtividade dos funcionários da prefeitura. O prefeito admitiu também que não estão descartadas as demissões diante do comprometimento da arrecadação. O novo governo terá menos de um terço do orçamento. Dos R$ 99 milhões previstos de arrecadação, R$ 76 milhões estão empenhados. Vantoil destacou também que está buscando meios de melhorar a arrecadação para garantir as prioridades do governo: pagamento dos servidores em dia; cidade limpa e iluminada e saúde humanizada.

Arraial do Cabo

A chegada do rebocador Ocean Dream marca a retomada das operações no Porto do Forno, em Arraial do Cabo. A embarcação já está em águas cabistas. O rebocador, que tem vinte e seis metros de comprimento por seis de largura, partiu do Porto do Açu, em São João da Barra. O prefeito Renatinho Vianna acompanha a operação. O governo cabista conseguiu retomar as operações no Porto e acredita na geração de pelo menos trezentos empregos diretos com a retomada das atividades no Porto.


Araruama

A polêmica criada por causa do Rodeio pode mostrar outras coisas no meio político da cidade. Para começar, já se fala em um dossiê que cairia como uma “bomba” na cidade. Na Câmara os Vereadores, Amigo Valmir e Helênio, segundo um informante, estariam em pé de “guerra”. O motivo teria sido uma brincadeira de Amigo Valmir no grupo de WhatsApp dos vereadores. Helênio não gostou e quase que o ” barraco” caiu.


Cabo Frio

O ortopedista Carlos Ernesto Dornellas assume a secretaria de Saúde de Cabo Frio no dia primeiro de agosto. O anúncio foi feito pela Comunicação na página da prefeitura numa rede social. Segundo a nota, Mureb foi quem pediu o desligamento do cargo, mas permanecerá na área administrativa da secretaria. Carlos Ernesto já ocupou a secretaria de Saúde no governo do ex-prefeito Alair Corrêa. Ele ocupava atualmente a Defesa Civil do município.


São Pedro da Aldeia


A lista de pré candidatos em São Pedro da Aldeia só aumenta. Para se ter uma ideia, faltando 14 meses para a eleição de 2020, no canhão já se fala em 9 nomes. Bia de Guga, Elizangela Lobo, Rui Pinheiro, Bruno Costa, Teixeirão, Adalberto Amaral, Paulo Santana, Dr. Stefano e Fábio do Pastel.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here