O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 30

0
437
Silêncio da Câmara; Virada de mesa; Nova prefeita?; E agora? Secretários deixam pastas; Com liminar.
São Pedro da Aldeia
O silêncio da Câmara de São Pedro tem incomodado os frequentadores do ‘canhão da fofoca’ de São Pedro. Mas, nos corredores da Câmara, rola que Dr. Fausto, grande causídico, anda lendo Maquiavel para Ediel e André de Gilson. O vereador Naldinho está triste porque não conseguiu participar de nenhuma lição. Mas não perde tempo e leva suas anotações para a tribuna. As leituras foram reforçadas, após a votação das contas do prefeito, Claudio Chumbinho. Claro que isso não significa nada.
Arraial do Cabo
Uma ‘virada de mesa’ pode acontecer na Câmara de Arraial. O Sombra descobriu que o vereador Tiago Fantinha anda ‘escorregando’,  como falam os cabistas. De olho na cadeira de presidente está o vereador Galego. Vai ferver!
Búzios
Rola na Rua das Pedras que a ida da vereadora Joice Costa para o PP tem gerado muito ciúmes de alguns políticos de Búzios. As línguas ferinas dão conta de Joice está de olho em 2020.
Iguaba Grande
Sessão da Câmara de Iguaba desta terça foi super quente. Tudo por causa da eleição da mesa diretora. O presidente Balliester vmarcou para dia 12 de junho a eleição que pode acabar em um belo casamento da oposição e da situação. O vereador Miquéias ficou muito bravo com seus colegas. Vantoil, Marcilei e Alexandre, estariam fechadinhos com Balliester. E agora?
Cabo Frio
Fabíola Bleiker, Ricardo Chopinho e o Coronel Gilson da Costa, deixaram suas pastas para trabalhar na campanha do ex-prefeito, Marquinho Mendes. Fabíola estava no Turismo, Ricardo Chopinho na Cultura e o Coronel Gilson na Postura.Quem ganhou uma vaga foi o ex-vereador Augusto Salvador, que assume no lugar do Coronel Gilson.

Araruama
A Ação Popular do advogado Paulo Mauricio Mazzei, com pedido de liminar, em face da Câmara, não logrou exito. A vereadora Penha Bernardes festejou a decisão da justiça e disse que esta tranquila. “Não tem tapetão”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here