O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quinta-feira, dia 05

Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio promove nesta sexta-feira, dia 06, licitação para o aluguel de cem impressoras no valor de 897 mil Reais, pelo período de um ano. A empresa vencedora será a responsável também pela manutenção dos equipamento e pela troca de tonner que serão instaladas nas 14 secretarias do governo. As secretarias de Fazenda e Educação vão receber o maior número de impressoras, 13 cada. As máquinas, de acordo com Edital, devem ter capacidade mínima de até cinco mil cópias por mês.

São Pedro da Aldeia

O presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade, anunciou que a obra da RJ 106 começam em 10 dias e a colocação tachões de sinalização nas RJs 140 e 106, nas proximidades da UPA de São Pedro da Aldeia. Os tachões são medidas de emergência antes da instalação de uma passarela sobre a rodovia no local. O objetivo é garantir segurança para a população local. O presidente do DER anunciou ainda que a estrada de Arraial do Cabo vai ganhar nova sinalização com segurança para os condutores e ciclistas.

Búzios

O secretário de Saúde de Búzios, Yuri José de Paiva Paschoal, vai ser sabatinado, pelos vereadores na Câmara na sessão da próxima terça-feira. A convocação do secretário, proposta através de requerimento do vereador Dida Gabarito foi aprovado por unanimidade. O atendimento no Hospital Rodolpho Perissé, as mortes registradas na unidade e a situação da Saúde no município serão os principais temas abordados pelos vereadores. O secretário também terá que explicar durante a sabatina questões referentes ao contrato da prefeitura com o laboratório de exames Masterlab, que funciona dentro do hospital municipal.

Arraial do Cabo

O suplente de vereador Luciano Teixeira, o Berço, pode assumir a cadeira do vereador, Spencer Cardoso. Dizem que Berço nem anda dormindo direito. Por onde tem passado, Berço tem falado que se assumir vai fazer um carnaval na “Pitangueira”, e vai pintá-lá de amarela. Berço diz que agora ele é governo.

Araruama

O namoro político em Araruama é apaixonante, segundo um informante. Para se ter uma idéia, o primeiro ministro, Chiquinho da Educação, tem ido à rua que moram o vereador, Roni Rossi e o ex-vice prefeito de Araruama, Anderson Moura, com frequência. Dizem Chiquinho sonhou que rua tinha sido asfaltada. Sonho que pode ser realizado. Na Praça da cidade, tem gente dizendo que a Moura foi oferecido a secretaria de Turismo, mas teria pedido a de Educação de “porteira” fechada. E o namoro continua escondidinho.

Iguaba Grande

Os frequentadores da boca maldita de Iguaba Grande, estão falando que a ex-prefeita, Grasiella Magalhães, foi de propósito a casa do vereador Adalberto Moreira. Alguém teria falado para Grasiella, que não acreditou e foi ver com seus próprios olhos. Adalberto Moreira é do PP partido de Grasiella. O moço já esta em observação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here