O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quinta-feira, dia 11

São Pedro da Aldeia

A briga de Zé Maia, pai do vereador Vitinho, com o vereador Naldinho foi o tema mais comentado durante a semana no canhão da fofoca, em São Pedro. O tempo fechou durante a eleição do último domingo. Zé Maia diz que além do ocorrido, um assessor de Naldinho teria lhe dado uma cotovelada. Que coisa!

Búzios

O município de Búzios vai ganhar uma nova escola estadual no Bairro da Rasa até 2020 com capacidade para mil alunos nos três turnos. As obras da escola professora Francisca Maria de Souza ainda não tem data para começar, mas a unidade será destinada ao ensino médio profissionalizante, de jovens e adultos. A unidade vai oferecer curso de guias de turismo, camareiras e todo o leque de profissões voltadas para construção civil, como eletricista, ladrilheiro, pedreiro e etc.

Iguaba Grande

Depois de quatro meses afastada por determinação da Justiça, prefeita Grasiella Magalhães volta para prefeitura e diz que a Creche Therezinha Pedrosa será prioridade. Grasiella colocou na pauta como prioridade a reconstrução da creche para o ano letivo de 2019. Na prefeitura muitas emoções.

Arraial do Cabo

Casamento político de Renatinho Vianna e Sergio Carvalho chegou ao fim. Os dois foram companheiro de Câmara quando vereadores, mas não teve jeito e Renatinho acabou exonerando o vice-prefeito. Para o lugar de Serginho, que ocupava a secretária de Ação Social, o prefeito convidou Izabel, atual presidente do Conselho Tutelar.

Araruama

O clima na câmara de Araruama anda tenso depois da eleição. Inicialmente depois de uma gravação no WhatsApp envolvendo o nome do vereador Magno Dheco, que pode ser antiga. É o que rola nos corredores. E para esquentar ainda mais, alguns vereadores culpam a vereadora Penha Bernardes, pela derrota do vereador Carlos Alberto Russo. Para o Jornal de Sábado, Penha Bernardes disse que não teve nenhuma intenção de tirar voto de seu colega Russo. Segundo um informante, não há previsão de “tempo bom” por enquanto.

Cabo Frio

Os deputados eleitos por Cabo Frio, no dia 7 de outubro, Dr. Serginho (PSL) e Mauro Bernardo (PROS) prometem trabalhar pela segurança da Região dos Lagos. Mauro Bernardo quer acabar com a farra dos carros apreendidos que são levados pátios de empresas particulares. Dr. Serginho diz querer ser o deputado de todos os municípios do Estado.

Cabo Frio II

O tempo fechou de verdade no gabinete do prefeito Adriano Moreno na noite desta quarta-feira (10), entre Duca Monteiro e Caio Moreno, irmão do prefeito. A turma do deixa disso entrou em ação rapidinho. O motivo teria sido um pedido de explicação de Caio a Duca sobre uma empresa que estaria prestando serviços para prefeitura. Duca “virou um leão”. Para deixar Caio ainda mais bravo, o prefeito ficou do lado de Duca. E agora Caio?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here