O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quinta-feira, dia 12

0
192

Araruama 

A presidente da  Câmara de Araurama, veradora Maria da Penha Bernardes, comunica, oficialmente, na sessão desta tarde, a vacância do cargo  do vereador  Ciraldo Fernandes da Silva, do DEM, assassinado no domingo. A presidente, ao mesmo tempo, vai  solicitar que o Tribunal Regional Eleitoral  informe o nome do suplente que será convocado para assumir o cargo.não confirmou se Jizamar Coutinho, o Borracha, vai assumir a vaga mas, adiantou, que o novo vereador deve assumir na próxima semana.

Ainda sobre Araruama, o assunto mais comentado na cidade é a ida do ex- vice prefeito, Anderson Moura, o “time” de Chiquinho da Educação. Na Câmara, dizem que o vereador Oliveira, o Zagueirao, anda dizendo que vai parar de bater. Um gaiato disse que Chiquinho tem a “força.”

Cabo Frio

Os proprietários de máquinas e caminhões que prestam serviço para a COMSERCAF, em Cabo Frio, ameaçam parar em protesto contra o atraso de quatro meses no pagamento.Segundo o dono de uma máquina, que não quis se identificar, por temer represália, os proprietários pensam em usar o maquinário para interditar a ponte Feliciano Sodré e chamar a atenção do governo. Ele disse que a direção da companhia se comprometeu a pagar a dívida com a liberação de recursos provenientes dos precatórios mas, até o momento, não se pronunciou sobre o pagamento.

Os profissionais da Educação de Cabo Frio promovem uma vigília nesta quinta-feira, às três da tarde, na sede da Secretaria de Educação. A categoria voltou a entrar em greve nesta segunda-feira depois  que muitos profissionais efetivos e contratados  não receberam o pagamento de agosto. Os profissionais da Educação tem nova assembleia marcada para esta esta tarde, em local ainda a ser definido para decidir os rumos do movimento. E crise continua no governo do prefeito Adriano Moreno.

Búzios

O secretário de Saúde de Búzios anunciou que vai demitir, por determinação do Ministério Público,  todos os médicos e funcionários contratados da  Saúde há mais de dois anos.secretário admitiu que caso cumpra a determinação vai instalar o caos na Saúde do município. Yuri disse que vai  procurar o Ministério Público  na próxima semana para propor um Termo de Ajustamento de Conduta. O secretário quer mais tempo para resolver o problema já que as demissões atingiria pneumologistas, clínicos e ginecologista e deixaria a população sem atendimento.

São Pedro da Aldeia

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, recebeu em seu gabinete os moradores da Rua do Fogo e prometeu melhorias para o bairro. As obras devem começar  na próxima semana. O advogado Stefano Leite era só sorriso. No dia 7 de setembro por  ocasião da cavalgada teve protesto reivindicado obras.

Arraial do Cabo

A Operação Leak, deflagrada esta manhã pelo Ministério Público do Estado do Rio, cumpriu mandados de busca e apreensão no apartamento da secretária de Educação de Arraial do Cabo Mônica Nilze Porto Vieira. Ela e o marido, o policial federal Leonardo Carvalho Siqueira, que já está preso, são suspeitos de lavar dinheiro para o tráfico de drogas. O casal movimentou, em cinco anos, quase onze milhões de reais além da renda declarada. O MP obteve ainda a aplicação de medidas cautelares em relação à secretária, inclusive com a suspensão da função pública. A prefeitura se pronunciou com nota.

Iguaba Grande

Rola na boca maldita de Iguaba Grande que o vereador Adalberto Moreira anda triste. O motivo seria a ida da ex- prefeito no dia do café com o prefeito, Vantoil Martins, o que teria inviabilizado seus pedidos ao prefeito. Grasiella chegou no momento em que o moço tirava a lista do bolso. E agora?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here