O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quinta-feira, dia 19

0
382

Melhor abafar o caso; 1.700 exonerados; Eleições a vista; Perdendo o sono; Jazz e Blues em Arraial; Reunião política.

Araruama

A eleição da mesa diretora da câmara de Araruama ainda vem rendendo muito “titi” pela cidade, mas a vereadora Penha Bernardes diz estar tranquila. Nos corredores da Câmara rola que a “direta” do vereador Oliveira, para o presidente do Avante foi por causa de ação para anular a eleição. Para os entendidos, o melhor é abafar o caso, ou melhor, para não agitar a “leoa” Penha Bernardes.

Cabo Frio

De camisa azul e barba por fazer, o prefeito de Cabo Frio Adriano Moreno deu uma entrevista na manhã de hoje para um blogueiro da cidade, no gabinete da prefeitura. Adriano confirmou que exonerou 1.700 servidores comissionados e voltou a afirmar que estuda o cancelamento de contratos a partir de abril, que segundo ele seriam ilegais. Adriano voltou a afirmar que vai reduzir o número de secretarias, coordenadorias e funcionários a partir do próximo ano, quando deve encaminhar a Câmara uma reforma administrativa.

Iguaba Grande

O município de Iguaba Grande pode ir as urnas para eleger um novo prefeito no próximo dia 28 de outubro, data do segundo turno das eleições gerais. O TRE do Rio solicitou autorização ao TSE para a realização das eleições suplementares não só em Iguaba mas, também, em Mangaratiba, Laje do Muriaé e Aperibé. Nesses quatro municípios, os candidatos eleitos foram afastados do cargo por decisão da Justiça Eleitoral e os municípios estão sob o comando dos presidentes das Câmaras.

Búzios

Rola na Rua das Pedras que Alexandre Martins não consegue dormir pensando no processo no processo do prefeito André Granado, que está no TSE. Só que a Justiça está em recesso e só volta em agosto. Nem com calmante ele consegue dormir. É o que se fala na pela cidade.

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo vai ser palco dos ritmos do Jazz e Blues. De 27 a 29 deste mês, na orla Flávia Alessandra, na Praia Grande. Nomes como Leon Atkins e Taryn Szpilman estarão fazendo a alegria de moradores e turistas. Segundo o secretário municipal de Governo, Comunicação e Eventos, Ronnie Plácido, o objetivo do evento é qualificar ainda mais o turismo do município.

São Pedro da Aldeia

Membros do governo Claudio Chumbinho participaram de uma reunião com Dr. Luizinho no escritório do empresário Cornélio, na tarde desta quarta-feira (18). Dr. Luizinho, conforme é conhecido foi secretário de saúde do estado Rio de Janeiro e é pré-candidato a deputado federal. Presentes estavam: Ronan, Eron Bezerra, Tiago Costa, Dr. Cristiano, Ramon Gago, Carlão, Vadinho e os vereadores Naldinho e Ediel. Línguas ferinas dão conta que aconteceu um fechamento. E agora? No canhão o papo é que Mauro Lobo ficou bravo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here