O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quinta-feira, dia 20

0
297

Arraial do Cabo

O prefeito Marcelo Magno deu uma de bombeiro e “apagou o fogaréu” que era anunciado entre os vereadores Ângelo Shogum e Pedro Caju. Segundo informações, hoje pela manhã, na IDAC (Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo), o prefeito teria se reunido com os vereadores Pedro Caju, Chuchu (agora líder de governo) e suplente Lacerda para um café. Durante o café Marcelo pediu para Caju chegar na Câmara cantando a música “bandeira branca”, de Dalva de Oliveira. Então tá, galo.

Cabo Frio

O prefeito José Bonifácio enfrenta, nesta quinta-feira, o primeiro protesto unificado convocado pelos sindicatos dos servidores e pelo Sindsaúde contra o atraso no pagamento dos salários de dezembro. A manifestação, marcada para 10h, na praça Tiradentes, em frente a prefeitura, foi convocada pelo SINDCAF e deve contar, inclusive, com trabalhadores da Guarda e COMSERCAF. A educação não participa. Os servidores querem que o governo se posicione e apresente uma previsão para pagar a divida deixada pelo governo passado, que já completou quatro meses de atraso.

São Pedro da Aldeia

O prefeito Fábio do Pastel mandou colocar todos os carros que estavam no pátio da secretaria de transporte na beira da rua, em uma exposição de veículos com defeitos, como fizera o ex-prefeito Paulo Lobo, aliado de Fábio, quando assumiu a prefeitura após o governo de Carlindo Filho.

Búzios

Os profissionais da Educação de Búzios realizam nesta quinta-feira, às 19h, nova assembleia online para avaliar a “Greve Pela Vida”. A categoria defende a manutenção do trabalho remoto, em home office, o fornecimento de equipamentos de proteção individual adequados para todos os trabalhadores, a distribuição de dispositivos digitais e pacotes de dados para conexão à internet para os estudantes e trabalhadores. O movimento também exige que a prefeitura implemente um plano de obras da infraestrutura escolar para adaptar as escolas à atual situação epidemiológica, garantindo condições de segurança sanitária.

Iguaba Grande

O chefe de gabinete Fábio Costa, que agora está atuando no Galpão de Iguaba, têm recebido muitas visitas de vereadores e secretários. Dizem que Fábio, que está sendo chamado de “coringa” do prefeito Vantoil Martins, estaria fazendo “estágio” e passará por outras secretarias. O moço está de bola cheia.

Araruama

O suplente de vereador Rodolfo Buda é um dos grandes interessados numa possível candidatura do presidente da Câmara, Júlio Cesar Coutinho. Nos corredores da Câmara, o que se fala é que ele anda fazendo prece para todos os santos. Outro interessado e que tem convidado Júlio Cesar para conhecer seu amigos, é o vereador Eloy Ramalho. O moço quer ficar com o atual presidente da casa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here