O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 11

Cabo Frio

Cabo Frio precisa de R$ 40 milhões para pagar o décimo-terceiro salário dos servidores da prefeitura, IBASCAF, COMSERCARF e Fundos. O secretário de Fazenda do município, Clésio Guimarães, disse que a antecipação da Receita – empréstimo – junto a uma instituição bancária é a principal alternativa para não deixar os servidores sem o bônus de fim de ano. Segundo Clésio, não existe plano “B” e apesar de ter recebido com alívio o adiamento da decisão do STF, em torno da nova lei dos royalties, a decisão não altera a grave situação econômica que a cidade vive.

Iguaba Grande

O presidente da Câmara de Iguaba Grande, vereador Balliester Werneck, vai colocar as contas da ex-prefeita, Grasiella Magalhães, para votação em Dezembro. Grasiella vem tentando convencer o vereadores de votar à favor de suas contas, segundo informações obtidas por esta coluna. Para não ter problemas, Grasiella terá que ter 8 votos. E agora?

Búzios

Após a briga com secretário Dr. Cássio, Júnior Nobre colocou seu cargo a disposição do prefeito em exercício, Henrique Gomes. Segundo informações, Henrique inicialmente não aceitou o pedido de Nobre. É bom não convidar Dr. Cássio e Júnior para a mesma festa.

Arraial do Cabo

Renatinho Vianna, prefeito de Arraial do Cabo, passou o fim de semana festejando a decisão da ministra Carmén Lúcia, que adiou a votação do partilhamento dos royalties do petróleo, que seria dia 20 de agosto. Renatinho esteve em Brasília na semana passada para um reunião com o ministro Dias Toffoli para tratar do tema.

São Pedro da Aldeia

Foi um “gol” de placa do prefeito Cláudio Chumbinho e da Auto Viação Salineira a iniciativa de trazer para São Pedro da Aldeia o Hospital dos Olhos. A Salineira doou o terreno e a prefeitura abraçou um projeto que vai beneficiar muitos pacientes do município e da Região dos Lagos.

Araruama

Em Araruama, nos bastidores da política, todo mundo quer saber quem vai ser o próprio “convocado” para a seleção de Dona Lívia de Chiquinho, a perfeita. Segundo os fofoqueiros de plantão, o primeiro ministro, Chiquinho da Educação, anda dizendo que vai montar uma verdadeira seleção visando o pleito de 2020.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here