O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 13

0
1317

 

Convenção de prefeito e vice; Contas bloqueadas; Vereadores de Cabo Frio na justiça; Coração partido; Muito calado; Viajou e deixou saudade.

 

Iguaba Grande

Termina nesta segunda-feira (13) o prazo para as convenções partidárias que vão apontar os candidatos a prefeito e vice para a eleição suplementar em Iguaba. A propaganda eleitoral tem início nesta quinta-feira, data em que os candidatos poderão realizar comícios e utilizar carros de som das 8 da manhã a meia-noite. A partir desta quarta-feira até a diplomação dos eleitos, o Cartório Eleitoral do município funcionará em regime de plantão, aos sábados, domingos e feriados.

Arraial do Cabo

O repasse de pouco mais de R$ 720 mil proveniente do Fundo de Participação dos Municípios para Arraial do Cabo foi bloqueado pelo governo federal. Desde maio de 2017, todo o fundo recebido é retido, de acordo com o governo cabista,  é para pagar o parcelamento das dívidas previdenciárias. Arraial do Cabo atualmente está em dia com a Previdência Social. O bloqueio é devido a dívidas de governos passados, segundo o governo, Renatinho Vianna.

Cabo Frio

O TRE julga, às cinco da tarde, recurso do Ministério Público que pede a cassação do mandato do vereador Vinícios Corrêa. O MP acusa o vereador de receber doações de contratados, comissionados e ocupantes de cargos de confiança da prefeitura e da Câmara, que não tinham capacidade financeira para realizar as doações. O juiz eleitoral de Cabo Frio, Vinicius Marcondes de Araujo, rejeitou a denúncia em primeira instância. Segundo o magistrado, o MP não conseguiu provar que as doações estariam atreladas à manutenção de cargos ou que os doadores seriam funcionários fantasmas. O MP recorreu. A vereadora Alexandra dos Santos Codeço também enfrenta recurso do Ministério Público que pede a cassação mandato dela. Letícia dos Santos Jotta é alvo de inquérito da polícia federal que investiga a prática de crimes eleitorais na campanha de 2016. Pelo visto a situação não nada boa para os nobre edis.

Araruama

Chiquinho da Educação tem sido chamado de homem do “coração partido”. Tudo porque estaria apoiando Franciane Melo e Marcelo Amaral para a Assembleia Legislativa. Chiquinho também anda para baixo e para cima com o vereador Russo, que busca uma cadeira na Câmara dos Deputados. Haja fôlego!

São Pedro da Aldeia

O Sombra ficou sabendo que o vereador Vitinho de Zé Maia passou um corretivo no polêmico Marcos Mala. Vitinho chegou a perguntar a Mala se ele estava sem internet em casa. É que atualmente Mala anda muito calado e nem tem ido ao canhão. O que está acontecendo?

Búzios 

A viagem de Alexandre Martins para Portugal deixou seu amigo cheio de saudades. Rola na Rua das Pedras que a glicose de Marcão. Esse é puxa mesmo, garantiu um amigo chegado de Martins.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here