O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira (13/07)

0
478

Reuniões movimentadas; Dúvidas na cidade; Pegando fogo; Causou ciúmes; Grande desafio; Mudando de função?

Arraial do Cabo

O Pontal do Atalaia tem andado bastante movimentado nos últimos dias. Dizem que são as reuniões na residência do ex-prefeito, Henrique Melman. Quem tem ido as reuniões fala que tem gente indo até de máscara para não ser reconhecido. Embora falte 2 anos para a eleição municipal, já se discute muito este tema por lá.

Iguaba Grande

Os corações dos políticos de Iguaba estão batendo forte segundo alguns moradores. O motivo é a falta de informação sobre a situação política que atravessa o município. Até agora ninguém sabe ao certo o que vai acontecer de verdade. As perguntas nas ruas são: “teremos eleição?”; “quando será a eleição?”; “quantos candidatos estarão disputando e quem são eles?”. A indefinição é total. Enquanto isso o prefeito em exercício, Balliester, tenta escrever seu nome na história da cidade. O moço tem visitado os bairros tentando mostrar trabalho. Então tá…

São Pedro da Aldeia

O projeto do Polo Automotivo colocou mais uma vez “fogo” na Câmara de São Pedro nesta semana. De um lado, o quarteto composto por Vitinho, Zezinho, Bia e Denilson, do outro o quinteto com Naldinho, Ediel, Mislene, Leni e Claudinha. Para passar uma alteração era preciso maioria absoluta e não deu. O vereador Naldinho era o mais exaltado com a negativa. Zezinho e Vitinho davam gargalhadas. No canhão da fofoca, um gaiato disse: “quem com ferro fere será ferido”. Coisas do canhão.

Araruama

Rola nos corredores da Câmara de Araruama, que o discurso do vereador Oliveira está semana causou ciúmes. Oliveira teria parabenizado o ex-prefeito Miguel Jeovani, por ter conseguido uma liminar para tentar uma candidatura no pleito de outubro. Valmir e Penha também festejaram a liminar.

Cabo Frio

Não vai ser fácil reduzir os gastos da folha de pagamento para pouco mais de 40%, como anda dizendo o futuro secretário de fazenda, Antonio Carlos Nascimento,o “Cati”. Isso é que revela alguns entendidos no assunto. Vale lembrar que o prefeito eleito, Drº Adriano Moreno, prometeu não demitir quem trabalha. Vai ser um grande desafio para o novo secretário.

Búzios

O suplente de vereador Lorran Silveira, que deve deixar a cadeira para dar lugar o vereador Dom, que atualmente ocupa a secretaria de Ordem Pública, diz preferir a pasta do Dom. Aliás, Lorran já teria toda equipe para compor a secretária. E agora?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here