O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 10

0
570

Primeiro a votar; Comemoração em dobro; Mais manifestação; Duplas de Iguaba; Nas mãos do Ministro; Recebendo ligações.

Cabo Frio

O vereador Adeir Novais vai ser o primeiro a votar na sessão de julgamento das contas ex-prefeito Alair Correa, no próximo dia 20 de agosto. A votação será aberta e nominal. Os vereadores votarão o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que rejeitou às contas de 2016 do ex-prefeito cabofriense. Alair precisa de 12 dos 17 votos para escapar da condenação. Caso contrário, estará inelegível pelo prazo de oito anos pela Lei da Ficha Limpa.

Araruama

A prefeita Lívia de Chiquinho escolheu o dia 12 de agosto para fazer a entrega da Policlínica Municipal do Morro Grande, 2º Distrito de Araruama. Domingo também se comemora dia dos pais. A Unidade vai contar com várias especialidades, como: cardiologia, pediatria, fisioterapia, dentista e Espaço da Mulher. Dizem que vai rolar uma grande festa de inauguração.

São Pedro da Aldeia

Os professores da rede municipal de São Pedro fizeram mais uma manifestação em frente a prefeitura, nesta sexta-feira (10). Mais uma vez foram recebidos por uma comissão do governo Claudio Chumbinho. Representando o governo estava Ronan Marinho, secretário de Fazenda; Walzi Conceição, secretário de Educação; Eron Bezerra, secretário de Governo; Dr. Cristiano, o procurador; e o vice-prefeito Mauro Lobo. O diálogo é necessário e muito bem vindo.

Iguaba Grande

As duplas de pré-candidatos rumo a prefeitura estão se formando. Vantoil Martins e Alexandre da Farmácia, Rodolfinho Pedrosa e Marcelo do Regional, Leandro Coutinho e Adriano Mairink, o “Tikinho”. O vereador Jeffinho do Gás ainda conversa com Sassarico, e segundo o próprio, tudo pode se definir neste final de semana. São os políticos de Iguaba articulando em busca da cadeira de prefeito e vice na eleição suplementar.

Búzios

O recurso especial do prefeito André Granado, de Búzios, e do vice Henrique Gomes está nas mãos do Ministro Tarcísio Vieira, relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A oposição tem expectativa que a dupla seja julgada na próxima semana. E agora?

Arraial do Cabo

Rola em Arraial do Cabo que depois da notícia do aumento dos royalties, o prefeito Renatinho Vianna vem recebendo muitas ligações. A vida é assim mesmo, muita gente só aparece se souber que as pessoas estão boas. Neste caso, muitos gaiatos vão aparecer agora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here