O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 10

Primeiro a votar; Comemoração em dobro; Mais manifestação; Duplas de Iguaba; Nas mãos do Ministro; Recebendo ligações.

Cabo Frio

O vereador Adeir Novais vai ser o primeiro a votar na sessão de julgamento das contas ex-prefeito Alair Correa, no próximo dia 20 de agosto. A votação será aberta e nominal. Os vereadores votarão o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que rejeitou às contas de 2016 do ex-prefeito cabofriense. Alair precisa de 12 dos 17 votos para escapar da condenação. Caso contrário, estará inelegível pelo prazo de oito anos pela Lei da Ficha Limpa.

Araruama

A prefeita Lívia de Chiquinho escolheu o dia 12 de agosto para fazer a entrega da Policlínica Municipal do Morro Grande, 2º Distrito de Araruama. Domingo também se comemora dia dos pais. A Unidade vai contar com várias especialidades, como: cardiologia, pediatria, fisioterapia, dentista e Espaço da Mulher. Dizem que vai rolar uma grande festa de inauguração.

São Pedro da Aldeia

Os professores da rede municipal de São Pedro fizeram mais uma manifestação em frente a prefeitura, nesta sexta-feira (10). Mais uma vez foram recebidos por uma comissão do governo Claudio Chumbinho. Representando o governo estava Ronan Marinho, secretário de Fazenda; Walzi Conceição, secretário de Educação; Eron Bezerra, secretário de Governo; Dr. Cristiano, o procurador; e o vice-prefeito Mauro Lobo. O diálogo é necessário e muito bem vindo.

Iguaba Grande

As duplas de pré-candidatos rumo a prefeitura estão se formando. Vantoil Martins e Alexandre da Farmácia, Rodolfinho Pedrosa e Marcelo do Regional, Leandro Coutinho e Adriano Mairink, o “Tikinho”. O vereador Jeffinho do Gás ainda conversa com Sassarico, e segundo o próprio, tudo pode se definir neste final de semana. São os políticos de Iguaba articulando em busca da cadeira de prefeito e vice na eleição suplementar.

Búzios

O recurso especial do prefeito André Granado, de Búzios, e do vice Henrique Gomes está nas mãos do Ministro Tarcísio Vieira, relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A oposição tem expectativa que a dupla seja julgada na próxima semana. E agora?

Arraial do Cabo

Rola em Arraial do Cabo que depois da notícia do aumento dos royalties, o prefeito Renatinho Vianna vem recebendo muitas ligações. A vida é assim mesmo, muita gente só aparece se souber que as pessoas estão boas. Neste caso, muitos gaiatos vão aparecer agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here