O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 12

1
1135

Araruama

Uma reunião na casa da vereadora Valéria chamou a atenção de muita gente em Araruama. André Mônica, Miguel Jeovane, Jorge Resende e os vereadores Oliveira, Gabriel e Penha. Surgiu também que o ex-vice prefeito, Anderson Moura, teria participado da reunião, mas ele nega e diz ter sido convidado, mas não ter comparecido. O Sombra descobriu que teve um vereador que apareceu na reunião, mas foi aconselhado por André Mônica, a não participar para não ter problemas com o primeiro ministro Chiquinho da Educação.


Cabo Frio

A Câmara de Cabo Frio não votou o projeto de lei que concedia isonomia salarial para auxiliares de classe e inspetores de alunos, por falta de quorum na sessão de ontem. Os dirigentes do SEPE acreditam que o governo articulou para o projeto não ser votado. Adeir Novaes, Bláu-Bláu, Leticia Jotha, Vinícius Corrêa, Rodolfo de Rui, Vandelei Bento, Ricardo Martins, Aquiles Barreto e Alexandra Codeço, não compareceram a sessão.
A dirigente do SEPE, Denise Teixeira, usou uma rede social para mandar um recado para o prefeito Adriano Moreno e para o secretário de Governo, Miguel Alencar: vai ter volta.


Búzios

Búzios tem novo prefeito. Henrique Gomes está de volta a prefeitura. Uma nova decisão da justiça afastou mais uma vez André Granado do cargo, desta vez por suspeita de fraude em Boletim Oficial de 2013 para privilegiar empresas em processos de licitação. O prefeito afastado usou uma rede social para dizer que já esperava a decisão e que está sendo perseguido pelo juiz Rafael Baddini a quem acusou de ser parcial. André disse, ainda, que confia na justiça e acredita que em breve retorna ao comando do município. O prefeito Henrique Gomes afirmou em nota que a equipe anterior será novamente nomeada.


Arraial do Cabo


O vice-prefeito de Arraial do Cabo, Seginho Lopes de Oliveira Carvalho, pode ter problemas com a justiça. Um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontando irregularidades, como ausência de pesquisa de preços em compras em sua pasta em 2018, é uma das irregularidades. Dizem que Serginho anda nervoso pela cidade de Arraial do Cabo.


São Pedro da Aldeia

Bruno Costa, presidente da Câmara de São Pedro da Aldeia, esta entrosado com o prefeito, Cláudio Chumbinho. Rola no canhão da fofoca que a dupla parece Romário e Bebeto, na Copa do Mundo em 1994, fazendo gol até de voleio. O vereador Naldinho vendo o sucesso de Bruno, só quer ficar do lado. Bruno já ser um Maia, ou melhor, Rodrigo Maia.

Iguaba Grande

Rola na “boca maldita” de Iguaba Grande que o ex -prefeito, Hugo Canellas, virou o primeiro ministro da cidade. Tem gente falando que para chegar até o prefeito é necessário falar com Hugo. Tá mandando o moço!

1 COMMENT

  1. Fico a pensar o que o André Mônica, o Miguel Jeová e o eterno vice, Anderson Moura, estavam discutindo numa reunião!
    Acho que era sobre quem fez menos. Eu acho que não precisariam disso, pois não fizeram nada. Duro é imaginar que essas tralhas ainda vão se candidatar de novo!
    Que o povo de Araruama vá passando o rodo, como fez nas duas últimas eleições, até que surja alguém que preste e ame esta cidade de verdade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here