O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 13

Cabo Frio

O Prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, admitiu ontem que dificilmente vai conseguir pagar o décimo terceiro salário do funcionalismo até a próxima semana, quando vence a data limite estipulada por Lei para o pagamento. Adriano disse que vem buscando recursos junto a bancos com o adiantamento dos royalties e a ajuda do Estado, para pagar o benefício e negou que tenha anunciado a liberação do benefício em fevereiro.
O prefeito confirmou que o município precisa de R$ 40 milhões para pagar o décimo-tercerio salário dos servidores da Prefeitura, Consercaf, Ibascaf e Fundos.

Iguaba Grande

A ex-prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, está inelegível pelos próximos oito anos. Os vereadores, por seis votos a cinco, rejeitaram as contas dela de 2013. Os vereadores Alan, Baliester, Marciley, Tikinho, Marcelo e Zé da Água Viva votaram acompanhando o parecer técnico do TCE que condenou a ex-prefeita. Entre os motivos da rejeição das contas de Grasiella Magalhães está a aplicação de menos de 25% da receita do município na Educação como determina a Constituição.

Arraial do Cabo

O Sombra descobriu que o ex-prefeito Wanderson Cardoso de Brito marcou para esta sábado (14), uma reunião em sua casa para discutir política. Por enquanto, não existe horário definido. A pauta deve ser quem deverá apoiar em 2020.

São Pedro da Aldeia

Todos felizes e soltando fogos pela cidade. Os vereadores de São Pedro da Aldeia estão felizes e soltando fogos de alegria. O pedido do prefeito Cláudio Chumbinho foi atendido e no réveillon e aniversário de 6 de maio, os festejos terão fogos de artifício. Bia de Guga, Denilson e Mislene ficaram contra.

Búzios

O ex-prefeito Mirinho Braga, verdadeiramente, “esculachou” o morador Elizio Figueiredo nas redes sociais. Falou das ajudas que deu a Elizio e disse que vai processá-lo. Não convidem os dois para mesma festa. Elizio, a pouco mais de uma semana, teve um sério desentendimento com o marido da presidente da Câmara de Búzios, Joice Costa, por citado o nome de Joice no Facebook. Tal comentário desagradou Flávio e quase que o “barraco caiu”. Teve alguns problemas com a vereadora Gladys Nunes e agora tirou o ex-prefeito Mirinho Braga da tranquilidade.

Araruama

Os advogados do ex-prefeito Chiquinho da Educação deram entrada em um processo contra a presidente da Câmara, a Penha Bernardes. Chiquinho diz que foi caluniado e difamado pela vereadora. Dizem que a melhor defesa é o ataque.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here