O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 27

Visões ruins; Apoio fechado; Arrependido das palavras; Vai mudar?; Volta da polêmica; Semana conturbada.

São Pedro da Aldeia

Deu no canhão da fofoca de São Pedro da Aldeia nesta semana que dois vereadores, da casa legislativa aldeense, não estão conseguindo dormir. Um “vidente de São Pedro” diz que está difícil para segurar os moços. “O bicho vai pegar geral, e eles podem perder os mandatos” disse o vidente.

Iguaba Grande

Mesmo sem data para a eleição em Iguaba, os políticos estão se mexendo e fazendo as reuniões. A semana foi bastante movimentada na fazenda de Grasiella. Os vereadores Adalberto, Robertinho, Tiquinho, Alessandro Grimauth, Balliester e Elifas devem fechar apoio político com Leandro Coutinho caso tenha eleição. É o que rola lá pela fazenda. Pelo visto o vereador Miquéias vai ficar de fora.

Araruama

O vereador Magno Decho, que levou o vereador Buda para um bate-papo com Chiquinho da Educação, acredita que seu colega de Câmara se arrependeu das palavras duras. Só que Chiquinho anda meio desconfiado com Buda. Chiquinho reclamou da postura do vereador.

Arraial do Cabo

Renatinho Vianna esteve nesta quinta-feira com o candidato do DEM, Eduardo Paes, em São Pedro da Aldeia e aproveitou para encaminhar reivindicações, caso Paes ganhe as eleições. Rolou também rumores que Renatinho pode “mudar de camisa”, ou seja, mudar de partido. Mas são só rumores.

Cabo Frio

A polêmica do botijão de gás está de volta em Cabo Frio. A matéria foi enviada para a Câmara no Governo interino do prefeito Aquiles Barreto, e está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa. Para muitos moradores, vai ser uma bola fora caso seja aprovado o projeto. Pelo visto a discussão não vai parar por ai, porque o MP-RJ está de olho, para o bem da população.

Búzios

A semana foi de muita adrenalina para o prefeito André Granado. Primeiro o parecer do Ministério Público Federal (MPF), depois a Justiça Federal que condenou a prefeitura a resolver as pendências encontradas no site do poder público. A prefeitura tem 60 dias para regularizar a questão sob pena de multa. Tem gente aconselhando o prefeito ir à missa domingo com Henrique DJ, do restaurante “Do Jeito Buziano”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here