O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 06

0
1229

Pagamentos; Piloto de Iguaba; Muitos postulantes; Mudança na Câmara; Chapa acusada; Denúncia grave.

Cabo Frio

O secretário de Fazenda de Cabo Frio, Antonio Carlos Nascimento Vieira, anunciou que os servidores contratados recebem o salário de outubro até a próxima quinta-feira. A prefeitura pagou na semana passada os funcionários da COMSERCAF e os aposentados. Nesta segunda, receberam os efetivos e todo o pessoal da Educação. A previsão de pagamento dos salários dos comissionados, de acordo com o secretário de Fazenda do município, é até o próximo dia 14.

Iguaba Grande

Paulo Rito, suplente da Câmara de vereadores de Iguaba, virou assessor da presidência. Os fofoqueiros de plantão dão conta de que ele virou “piloto” do vereador Vantoil Martins. Dizem fala que não está na cadeira, mas deixou umas “granadas” na casa. O que é isso, companheiro?

São Pedro da Aldeia

O ex-vice-prefeito de São Pedro da Aldeia, Edmilson Bittencourt, disse para amigos que pretende colocar seu nome para prefeito, visando o pleito de 2020. Pelo visto, São Pedro vai ter um grande número de candidatos rumo à prefeitura.

Arraial do Cabo

O suplente de vereador Luciano Teixeira Franco, o Beço, assumiu a cadeira do vereador Thiago Fantinha, nesta terça-feira. Fantinha se encontra preso por suspeito suspeita de participação em homicídio.

Araruama

Rola em Araruama que vários políticos estão com os “nervos à flor da pele”. O TSE julga, nesta terça-feira, recurso contra a decisão do ministro Admar Gonzaga, que inocentou a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, e o vice-prefeito, Marcelo Amaral. Lívia e Marcelo são acusados de abuso de poder econômico, captação ilícita de votos, corrupção e fraude nas eleições de 2016. O ministro Admar Gonzaga, relator do processo, manteve a decisão do TER, que por unanimidade negou o pedido de impugnação do mandato da prefeita e do vice.

Búzios

A denúncia, do vice-prefeito Henrique Gomes, de desvio de R$ 87 milhões na prefeitura é o principal assunto nas rodas de bate-papo em na cidade. Na Câmara, o agito é total. Robson Motta, o Robinho, ex-secretário e ex-homem forte no governo André Granado, além de confirmar a denúncia feita por Henrique, disse que os vereadores sabiam de tudo e nada fizeram. A Câmara e nem o governo se pronunciaram sobre a denúncia, mas vereadores admitem convocar Kleber Ferreira para prestar esclarecimentos.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here