O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 09

0
252

Cabo Frio

A eleição de domingo levantou grande discussão sobre o futuro político de Cabo Frio. Mesmo faltando dois anos para um novo pleito, o resultado pode ser um indicativo para o futuro. Dr Serginho ganhou a eleição com 26.906 votos e virou uma nova liderança no município. Janio Mendes perdeu a cadeira na Alerj e só obteve 10.724, mas diz aceitar e respeitar a vontade das urnas. O que fará Janio a partir de agora? Alair Corrêa, político tradicional que também concorreu a eleição, teve apenas 3.294 votos e pode ter sido “aposentado” pelo povo Cabofriense. Como será o próximo pleito?

São Pedro da Aldeia

Mauro Lobo bem que tentou vaga para deputado federal, mas não foi desta vez. Mauro conseguiu apenas 4.392 votos e pode ter dado adeus as pretensões de ser candidato a prefeito em 2020. Já o vereador Zezinho Martins festejou os 6.090 votos. Agora todo mundo quer saber quem vai ganhar o apoio do prefeito Claudio Chumbinho no próximo pleito. No canhão só se fala nisso.

Búzios

O resultado da eleição em Búzios fez surgir dois novos pré-candidatos à prefeitura de Búzios para 2020. São eles Gladys Costa e Leandro do Bope. Pelo visto, mais uma vez Búzios terá um grande número de candidatos no próximo pleito.

Arraial do Cabo

O vice-prefeito de Arraial do Cabo, Sergio Carvalho, também conhecido com Sergio Gogó, foi exonerado do cargo de secretário de Ação Social pelo prefeito Renatinho Vianna. Segundo as línguas ferinas, o vice estava “jogando contra” o governo. Deu ruim!

Iguaba Grande

Grasiella Magalhães deve assumir a cadeira de prefeita nesta quarta-feira. Com a volta de Grasiella para a prefeitura, o prefeito em exercício Balliester volta para à presidência da Câmara. Iguaba virou um caldeirão político.

Araruama

O clima deve esquentar na Câmara com a volta do vereador Carlos Alberto Russo. Russo disputou a eleição para Deputado Federal e não conseguiu se eleger e agora volta para a cadeira de presidente. Nos corredores da casa, tem gente dizendo que se a vereadora Penha Bernardes não tivesse sido candidata a deputada, Russo teria ganho a eleição.O plenário vai ferver.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here