O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 12

Apoia ou não? Polêmica da viagem; Verba retida; “Loucura, loucura, loucura”; Neymar da política; Briga pela presidência.

São Pedro da Aldeia

O prefeito Claudio Chumbinho pediu e exigiu o apoio dos secretários à dupla Zezinho Martins e Mauro Lobo. Quem não embarcar vai “ficar pela estrada da vida”, ou seja, vai ficar de fora do time do prefeito. E agora?

Búzios

A polêmica na Câmara de Búzios por conta da viagem do prefeito André Granado só cresce. O vereador Cacalho não colocou o pedido para ser votado e os vereadores da bancada do prefeito, segundo Lorran Silveira, podem entrar com requerimento, exigindo o cumprimento do regimento da Casa. Caldeirão fervendo!

Arraial do Cabo

A verba do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de junho ficou retida. Segundo o prefeito Renatinho Vianna, é em decorrência de dividas da gestão anterior. Renatinho deve ir à Brasília para tentar a liberação. E o Porto do Forno tem novo presidente, Zezé Simas, ex-secretário de fazenda do município. Zezé está secretário interino, no lugar de Kaká Victorino, que teria se ausentado para tratamento de saúde.

Iguaba Grande

Iguaba virou um caldeirão político nos últimos dias. Pelo menos 5 nomes já surgem na lista de pré-candidatos a prefeitura. Na Câmara, vários vereadores vão colocar o nome. Para os entendidos, vai ser uma verdadeira loucura. É só aguardar para ver.

Cabo Frio

O atual presidente da Câmara de Cabo Frio, vereador Jefferson Vidal, vem sendo chamado de “Neymar da política”, por causa de sua atuação na campanha de seu candidato a prefeitura de Cabo Frio, Marquinho Mendes. Só que Vidal anda reclamando que tem gente no time que precisa se apresentar para entrosar a equipe. Então tá….

Araruama

A anulação da eleição da mesa diretora da Câmara de Araruama, continua sendo o tema mais comentado entre os vereadores. Para o ex-vereador Luiz do Táxi, irmão da edil Penha Bernardes, ao que parece pode ser só um boato. Luiz, disse que a eleição foi legal e que uma anulação por parte do vereador Magno Dheco, que irá assumir a presidência com a saída do vereador Russo, seria ilegal. “Não acredito que ele tenha coragem de anular, estamos preparados para brigar dentro da legalidade”, disse o irmão da vereadora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here