O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 18

Iguaba Grande
A notícia de que o presidente da Câmara Balliester Werneck vai deixar o partido da prefeita Grasiella Magalhães foi tema de várias conversas em Iguaba. Na “bolsa de apostas” muitos apostam que Balliester quer mesmo é valorizar seu passe. Agora é esperar para ver o que vai dar.
Araruama
Mais uma confusão envolvendo o quinteto composto pelos vereadores Oliveira, Penha Fernandes, Zé Antônio, Valéria e Gabriel. Desta vez teve circo no meio. Segundo os fofoqueiros de plantão, a Procuradoria do Município teria feito registro na DP de Araruama, em face do quinteto, alegando que os vereadores estavam dado apoio a uma instituição com documentos falsos. Dizem que o “bicho tá pegando”. Ainda rola na cidade que foi “praga” do vereador Nelsinho do Som, depois que os vereadores foram fazer visita a uma escola em seu bairro. Que coisa ein.
São Pedro da Aldeia
O prefeito Claudio Chumbinho não vai mais conceder entrevista coletiva para falar dos feitos de seu governo, conforme estava previsto. Segundo o mesmo, uma agenda com o futuro Secretário de Obras do Estado fez com que o evento fosse adiado. Então tá…
Arraial do Cabo
O Ministério Público, a Polícia Civil e o Tribunal de Contas do Estado cumpriram na manhã desta terça, 16 mandados de busca e apreensão na prefeitura de Arraial do Cabo. O objetivo da Operação Ressurgência é obter provas de crimes de organização criminosa, peculato, fraude a licitações e corrupção ativa. Segundo Marcelo Arsênio, promotor de Justiça responsável pela investigação, as denúncias partiram do vice-prefeito Serginho Caravalho. O prefeito Renatinho Vianna classificou como infundadas as denúncias, declarou que é totalmente a favor das apuração dos fatos e garantiu que está tranquilo com a situação.
Cabo Frio
O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, garantiu durante reunião com representantes dos sindicatos dos servidores que não vai parcelar o décimo-terceiro. O prefeito disse que irá pagar o abono dos servidores públicos antes do Natal e fazer um esforço para depositar pagamento no dia 20, data limite para o pagamento. Adriano também se comprometeu a pagar os salários de dezembro até o dia 8 de janeiro, quinto dia útil do mês e a reduzir o número de comissionados na secretaria de educação.
Búzios
O Ministério Público encaminhou recomendação à prefeitura de Búzios, sugerindo a suspensão imediata ou a revogação do Decreto que regulamentou o comércio ambulante na cidade. O documento também recomenda que o governo não conceda novas autorizações para ambulantes com base no decreto. O MP quer que seja submetido ao Conselho Municipal de Meio Ambiente o estudo técnico para ocupação das faixas de areia das praias da cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here