O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 21

Professores na Câmara; Caldeirão fervendo; Batendo forte; Pouco acessível; Relação abalada; Reunião de Búzios. 

São Pedro da Aldeia

Alguns professores foram à Câmara de São Pedro, na manhã desta terça-feira, em ato de protesto. A categoria se encontra em greve no município. Apenas a vereadora Claudinha se pronunciou e “desceu a lenha” no governo. Teve colega perguntando: “que isso companheira”?

Iguaba Grande

Jeffinho do Gás, atual presidente da Câmara de Iguaba, se dizendo indignado com as demissões, que segundo ele aconteceram na educação e na saúde nos últimos dias, disse hoje em sessão que vai buscar a justiça. Jeffinho também falou que vem recebendo ligações em tom de ameaça. No momento que o vereador fazia uso da palavra, pairava um silêncio jamais visto na Casa Legislativa. Caldeirão está  fervendo em Iguaba.

Araruama

O “Primeiro Ministro” Chiquinho da Educação ordenou os vereadores da bancada da prefeita Lívia de Chiquinho que bata forte na Câmara, na sessão desta terça-feira, sobre a decisão do TRE no processo que perturbava a prefeita. Os vereadores devem fazer uso da tribuna para falar da decisão do Ministro Admar Gonzaga, que negou seguimento ao agravo interposto pela Coligação “Araruama Cada Vez Mais Forte”, que pedia a cassação da prefeita. A sessao de hoje do plenário promete.

Cabo Frio

Rola nos corredores da prefeitura de Cabo Frio que alguns secretários do governo Adriano Moreno, não andam nada satisfeitos com o governo. O motivo maior seria a falta de acesso ao executivo. Dizem que o moço não atende ninguém. Baixas à vista na equipe.

Arraial do Cabo

A relação política do prefeito Renatinho Vianna e do vice Sergio Carvalho está abalada. É o que garante pessoas próximas. Aliás, já tem gente apostando que a ex-vereadora Lucinha vai assumir a secretária de Ação Social, com Carla Cacau. E agora?

Búzios

As reuniões que tem acontecido na casa do presidente da Câmara de Búzios, o Cacalho, vem chamando a atenção de alguns políticos da cidade. Nesta segunda-feira (20) aconteceu mais uma. Estavam presentes Neemias Lopes, Gugu de Nair, Cristiano Marques, Leandro do Bope e Ramison Lopes. Citado como um dos participantes por esta coluna, Tomas Webe negou. “Eu não estava”, disse o moço.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here