O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 26

0
314

Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio pode interditar, até para banhistas, o techo da Praia do Forte onde a faixa de areia está reduzida. A ideia foi apresentada em reunião com empresários, ontem, na sede da Secretaria de Turismo. Os barrequeiros, ambulantes e carrinhos serão realocados em outros locais. Estruturas fixas serão proibidas e o número de licenças será reduzido drasticamente. De acordo com especialistas ouvidos pela prefeitura, a areia não pode ser pisoteada para que a faixa retorne, com o tempo, a extensão normal.

São Pedro da Aldeia

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, vai ser julgado pela Câmara no último ano de mandato, por conta da reprovação pelo TCE das contas de 2018. A conselheira Mariana Montebello apontou três irregularidades em relatório do órgão, a principal delas é o investimento em Educação, abaixo do limite mínimo de 25% estabelecido pela constituição. O governo, de acordo com o relatório, também usou R$ 500 mil do FUNDEB sem comprovação. Caso o prefeito não consiga derrubar o relatório do Tribunal, no plenário da Câmara aldeense, estará inelegível por oito anos. O caldeirão vai ferver!

Araruama

Quem anda muito feliz pela cidade é o vereador Nelsinho do Som. Os motivos são as obras anunciadas pela prefeita, Lívia de Chiquinho, para o bairro Morro Moreno e Outeiro. O moço tá soltando fogos de artifício! Enquanto isso, os vereadores Penha Bernardes, Valéria Amaral Oliveira Zagueirão, prometem incendiar a cidade.

Búzios

Os fofoqueiros de plantão de Búzios alimentaram as rodas de bate-papo da cidade dizendo que o ex-vereador Lorram Silveira e o empresário João Carrilho estavam em rota de “colisão”. Segundo João Carrilho, não aconteceu nada e a amizade dos dois continua muito forte. Melhor assim!

Iguaba Grande

Nos próximos dias, a Câmara de Iguaba Grande vai ficar pequena. É que as contas da ex-prefeita, Grasiella, serão votadas pelos vereadores. Segundo os cientistas políticos, a tendência é que os vereadores, Alan, Dr. Alessandro, Roberto Antunes, Marcelo Costa, Jeffinho do Gás e Adalberto, votem com Grasiella. Ainda segundo informações, o vereador Tikinho por onde passa falar que precisa de uma reunião na fazenda. Já os vereadores Balliester, Zé da Água Viva e Marciley Lessa seriam os que não voltariam em hipótese alguma a favor de Grasiella.

Arraial do Cabo

O prefeito Renatinho Viana lidera com os prefeitos de Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia um movimento de “pressão” ao DER por melhorias nas rodovias que cortam a Região dos Lagos. Na verdade, as estradas da Região estão em péssimas condições e vêm causando inúmeros acidentes com vítimas fatais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here