O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 28

0
139

Búzios

Um projeto da vereadora oposicionista, Gladys Costa, que está na pauta da sessão desta noite, pode aumentar o controle da Câmara de Búzios sobre o governo do prefeito interino Henrique Gomes. O projeto revoga o artigo oitavo da Lei Orçamentária que autoriza o prefeito a remanejar 30% do orçamento sem autorização da Câmara. Caso a proposta seja aprovada, Henrique Gomes só poderá transferir dinheiro de uma secretaria para outra com autorização da Câmara. Glayds diz que o maior controle da Câmara é necessário diante da instabilidade política e jurídica que vive o município.

Araruama

Os vereadores Oliveira, Penha, Valéria e Gabriel foram ao cemitério de Araruama, fazer um fiscalização e detonaram tudo nas redes sociais. O Sombra ficou sabendo que Nelsinho do Som, Buda e Aridinho, ficaram atrás do poste filmando tudo para o primeiro ministro, o Chiquinho da Educação. São as fofocas da política de Araruama.

Cabo Frio

O ex-secretário de Educação de Cabo Frio, Claudio Leitão, prestou depoimento no MP sobre suposto desvios de verbas da Educação. No caso, seriam desvios de finalidade de verbas próprias da pasta. Leitão continua dizendo que o secretário de Fazenda, Antônio Carlos Vieira, o Cati, deixou de repassar mais de R$ 40 milhões para a Educação. No popular, estão dizendo que Leitão entregou o prefeito e o secretário. Isso pode dá ruim como falam no dia à dia.

São Pedro da Aldeia
Não convidem o presidente da Câmara de São Pedro da Aldeia para a mesma festa em que Marcos Mala estiver. Os dois estão em “rotá de colisão”. Mala teria falado do presidente nas redes sociais e o “caldeirão” ferveu de vez. No canhão da fofoca rola que Bruno tem um “arsenal” contra Marcos Mala. E agora?

Iguaba Grande

A Rádio Litoral promove neste quinta-feira, dia 29, debate entre os cinco candidatos a prefeitura de Iguaba na eleição suplementar do próximo domingo. O debate está marcado para às nove e meia da manhã, dentro do programa Bom Dia Litoral. Os candidatos terão quatro blocos para expor ideias e projetos. No primeiro responderão a pergunta do jornalismo da Litoral. No segundo e no terceiro blocos farão perguntas entre si. O quarto bloco será para considerações finais.

Arraial do Cabo

O prefeito Renatinho Vianna está muito confiante e esperando grandes retornos do governo do estado. Pelo visto, o acordo feito com o governador Wilson Witzel não vai bater na “trave.”

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here