O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 29

Iguaba Grande

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, disse ontem, ao anunciar o nome do construtor e engenheiro Ronem Antunes, para a secretaria de Obras, que pretende aumentar o gabarito do município. O Código de obras de Iguaba Grande, de 1998, estabelece que as edificações em áreas residenciais, incluindo o térreo, não pode exceder a 15 metros, o que equivale a três andares. O prefeito, anunciou também, a revitalização da Avenida Paulino Pinto Pinheiro. A obra é uma das propostas do Plano Diretor do Município de 2008 para o desenvolvimento urbano da cidade.

Cabo Frio

Servidores da saúde de Cabo Frio voltaram a protestar nesta terça-feira (29), em frente a prefeitura. A manifestação contou com a participação de agentes de saúde. Ontem os manifestantes invadiram a para cobrar do prefeito Adriano Moreno, o pagamento do décimo terceiro salário. Os servidores da saúde chegaram a fechar a Ponte Feliciano Sodré, na semana passada, e depois cercaram o carro do prefeito na secretaria de Fazenda.

Arraial do Cabo

Os profissionais da Educação de Arraial do Cabo discutem os próximos passos do movimento em defesa dos empregos, direito e salários. Nesta segunda-feira (28), a categoria protestou em frente a prefeitura para cobrar do governo cabista o pagamento do décimo terceiro e readimissão imediata dos educadores. Caldeirão continua fervendo em Arraial do Cabo.

Araruama

A eleição da presidência da Câmara de Araruama vai ser de arrepiar. É o que garante um vereador, que não quis se identificar. Nos corredores, dizem que a dupla Penha Bernardes e Oliveira da Guarda, já teria fechado com Júlio César Coutinho, mas o primeiro ministro Chiquinho da Educação prefere não arriscar. Do outro lado, o vereador Russo, por onde passa diz ter 7 votos, com mais o dele, são 8. Desconfiado, o vereador Amigo Valmir pediu para Júlio César marcar um almoço para selar o fechamento. Nelsinho do Som vai ser o patrocinador.

São Pedro da Aldeia

A reprovação das contas do prefeito Cláudio Chumbinho, dos anos de 2017 e 2018, chamou a atenção do mundo político de São Pedro da Aldeia. Para os entendidos da política aldeense, os vereadores se “vingaram” do prefeito. No canhão da fofoca, ninguém entendeu o porquê da reprovação se as contas estavam com parecer favorável do TCE.

Búzios

Quase que não chegou, mas chegou. O prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes, enviou a proposta orçamentária de 2021 em cima da hora. Na Câmara, tinha gente achando que não ia dar tempo, mas HG cumpriu com sua obrigação. Foi no abafa mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here