O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 27

Araruama

Troca troca na secretaria de Educação de Araruama. Sai Fernanda Pinto e entra a professora Luiza Cristina Silva Vianna, que era subsecretária de Educação. Segundo pessoas ligadas a pasta, Fernanda Pinto não saiu brigada com a prefeita.

Cabo Frio

A prefeitura de Cabo Frio protocolou uma representação no Ministério Público Estadual e Federal contra o município de Carapebus, responsável pelo despejo de gigogas e taboas no mar que atingiram as praias. O procurador-geral do município, Bruno Aragutti, quer apuração da responsabilidade sobre a abertura da barragem que despejou toneladas de taboas e gigogas no mar. O procurador não descarta impetrar uma Ação de reparação ao município pelo impacto na atividade turística e gastos provocados pela limpeza e contenção da vegetação. A cidade já recolheu 500 toneladas de vegetação das praias.

Arraial do Cabo

A prefeitura de Arraial do Cabo e a empresa ECOMIX, responsável pela coleta de lixo e varrição das ruas, chegaram a um acordo na tarde de ontem e os serviços devem ser normalizados nos próximos dias. A notícia foi confirmada pelo advogado da ECOMIX. Segundo ele, o acordo está sendo formalizado nesta sexta-feira e os serviços serão normalizados rapidamente. Os serviços de limpeza pública na cidade foram reduzidos a 30% nos últimos dias devido a uma dívida de 2 milhões e 600 mil Reais da prefeitura com a empresa. As bases do acordo que colocou fim ao impasse não foram reveladas.

Búzios

Os municípios da Região dos Lagos terão um aumento de pelo menos 16% na arrecadação dos royalties no próximo ano, segundo estimativas da Agência Nacional de Petróleo. Com isso, Búzios deve receber cerca 82 milhões no próximo ano total de 40milhões a mais que este ano.

São Pedro da Aldeia

Surgiu ontem no canhão da fofoca de São Pedro da Aldeia que Dr. Stefano tinha deixado o governo do prefeito Cláudio Chumbinho. Foi alarme falso. Stefano vai deixar o governo na data limite para colocar o nome na lista de pré candidato. São Pedro da Aldeia é hoje o município com maior número de pré candidatos a prefeitura.

Iguaba Grande

Rola na boca maldita de Iguaba Grande que o suplente de vereador Elifas Ramalho vai ser convidado em janeiro pelo prefeito Vantoil Martins. Mas dizem que ele pode não aceitar. Será?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here