Obra de recuperação de trecho da orla de Tamoios, em Cabo Frio, entra em fase final

0
155

A obra no trecho danificado pela ressaca na orla de Tamoios está quase pronta. Foi iniciada na quarta, dia 04, a terceira e última etapa dos procedimentos, que consistem no acabamento das calçadas e na colocação dos postes no local. Os trabalhos estão sendo realizados em um tempo menor do que o previsto.

A obra foi dividia em três fases, sendo a primeira a contenção da maré e recuperação da estrutura danificada pela ressaca; seguida da construção do muro e a preparação do terreno para a calçada; e por último, acabamento do muro de contenção, colocação de pedras portuguesas e instalação dos postes de energia.

O trecho em reforma possui aproximadamente 200 metros e fica na altura do bairro Aquárius. De acordo com o cronograma estipulado inicialmente pela secretaria de Obras, o prazo final para entrega da orla seria em novembro, mas tudo está caminhando para que a orla seja inaugurada dentro de 30 dias, cerca de um mês antes do previsto.

O local foi interditado pela Defesa Civil no dia 26 de março após uma erosão causada por uma forte ressaca, que danificou a calçada e parte do asfalto da orla. O trabalho de recuperação começou no dia 9 de julho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here