Oi, Oi Futuro e Instituto Ekloos divulgam resultado do edital para projetos de surfe na Região dos Lagos

A Oi e o Oi Futuro divulgaram hoje a lista dos selecionados para o Programa Oi de Aceleração Social de Organizações Esportivas. O edital, lançado maio, em parceria com o Instituto Ekloos, beneficiará cinco iniciativas ligadas à pratica do surfe na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

O programa recebeu 32 inscrições de todas as cidades da região. Foram selecionados dez finalistas, de onde saíram os cinco selecionados: Projeto da Associação de Surfe de Saquarema, Escola de Surfe Saquarema, Master Surfe (Cabo Frio), Surfigueira (Arraial do Cabo) e Na Onda Delas (Búzios).

“Ao final do programa, esperamos que os projetos apoiados tenham capacidade de ampliar suas áreas de atuação, possam fortalecer a economia local e beneficiar cada vez mais pessoas nas suas cidades através do surfe, A Oi acredita no poder do esporte como ferramenta de transformação social para a construção de uma sociedade mais justa e coletiva”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

Com acompanhamento e aplicação das metodologias do Instituto Ekloos, o programa atuará no incremento das práticas de estruturação e inovação e na gestão dos selecionados. O objetivo é que ao final do programa as instituições estejam mais bem preparadas para captar recursos e gerar maior impacto social.

O Instituto Ekloos atua em parceria com o Labora, que lidera as ações de inovação social do Oi Futuro, e busca soluções inovadoras e de impacto para as cidades e a gestão cultural. O Labora é um ambiente de conexão, aprendizagem e criação para organizações e empreendedores comprometidos com a transformação de impacto. O Labora oferece programas de aceleração para projetos e negócios sociais em diferentes fases de maturação e perfil empreendedor. A proposta é impulsionar o desenvolvimento de soluções de impacto para os problemas das cidades.

Os projetos selecionados pelo edital foram:

1 – Projeto da Associação de Surfe de Saquarema – Para difundir o esporte e seu estilo de vida, a Associação de Surfe de Saquarema promove a pratica do surfe entre crianças e adolescentes e possibilita o acesso ao esporte a pessoas de baixa renda, estudantes da rede pública de ensino e pessoas com deficiência, com o objetivo de tornar esses jovens bons cidadãos e futuros atletas.

2 – Escola de Surfe Saquarema – Há 27 anos a Escola de Surfe Saquarema trabalha o ensino do surfe, sendo uma das pioneiras na Região dos Lagos. A escola incentiva crianças, adolescentes, familiares e escolas públicas da região e destaca sobre a importância do esporte, da cultura e do respeito à natureza, para transformar a vida dos moradores.

3 – Master Surfe – A Master Surfe é uma escola de Cabo Frio que oferece às crianças e jovens, estudantes de escolas públicas, a prática do surfe como ferramenta de sociabilização e inserção saudável na sociedade.

4 – Surfigueira – Natural de Arraial do Cabo, o Surfigueira foi criado para resgatar o surfe na região e promover a boa influência do esporte para as crianças e jovens da praia da Figueira, além de incentivar a prática pelo público feminino.

5 – Na Onda Delas – O Na Onda Delas foi criado por Maria Belen, mãe de pequenos surfistas, que se apaixonou pelo esporte. Com o objetivo de motivar mais mulheres a praticarem o esporte, o projeto promove encontros semanais na praia de Geribá, Búzios, e ensina surfe a mulheres, encorajando a turma de alunas a enfrentar as ondas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here