Open Mall Araruama inaugura dia 30 e estimava é de que 400 novos empregos sejam criados

Com a estimativa de gerar 350 empregos diretos e 100 indiretos, movimentando a economia da cidade, o Open Mall Araruama será inaugurado no próximo dia 30 de novembro (sábado), e já promete ser uma ótima opção para as compras de Natal, além dos encontros de confraternização. Para dar as boas-vindas ao público, o cantor Mauro Costa faz show no sábado, a partir das 19h.

O centro comercial a céu aberto tem localização privilegiada e estratégica – entre a Av. Getúlio Vargas e a Rua Major Félix Moreira, no coração da cidade. O empreendimento, inédito na região, leva a assinatura da Sólida Engenharia, há 27 anos no mercado.

Com 64 lojas, o espaço vai oferecer mais que compras, serviços e praça de alimentação. Seguindo o conceito de open mall, o ambiente ao ar livre promete agregar contato com a natureza – o paisagismo é um capítulo à parte, projetado pelo expert Sandro Ward – e lazer, proporcionando ao público desfrutar de áreas de convivência confortáveis, agradáveis e descontraídas. 

Entre as principais lojas, destacam-se Taco, Nação Rubro-Negra, Cacau Show e Bob`s. Em meio a elas ficam as praças de alimentação e de convivência, com palco para shows, lounge, espelho d’água e jardins encantadores. E ainda tem wi-fi livre, som ambiente e segurança. Um ponto de encontro perfeito.

Relaxar e divertir são as palavras de ordem no Open Mall Araruama, reforçando seu papel de polo de entretenimento para o público de todas as idades, oferecendo uma experiência única aos frequentadores – inclusive, os de quatro patas: o espaço é pet friendly.

Verde por toda parte

Um dos pontos altos do espaço é o projeto de paisagismo e iluminação. Além de estar aliado à sustentabilidade, proporciona a sensação de um passeio por uma agradável praça enquanto se faz compras, toma um café ou encontra um amigo. 

Assinado pelo renomado paisagista e artista plástico Sandro Ward, as áreas verdes prometem surpreender. “Minha proposta foi criar um cenário de encantamento, algo diferente na região. Para tal, busquei as plantas exóticas – que são a minha marca registada – que melhor se adaptassem ao clima de Araruama, que sofre com a maresia e o vento sudoeste”. 

De uma ponta a outra do open mall será possível apreciar espécies como palmeiras washingtônia, rabo de raposa e phoenix dactylifera, além de jabuticabeiras e esculturais jardins verticais. “Quando unimos o desejo do cliente com as plantas certas, o resultado é um sonho realizado”, comenta Ward, com 26 anos de experiência e participante do Casa Cor Rio desde 2002.

Sólida Engenharia

Há quase três décadas no mercado de construção e incorporação em Araruama, a empresa familiar conta com 15 empreendimentos na cidade, entre condomínios residenciais e comerciais.

O Open Mall Araruama surgiu com uma oportunidade de abrir novos caminhos para a empresa. “Sentimos que havia essa demanda no município, de um ambiente com praça de convivência e entretenimento. Encaramos o desafio com muito entusiasmo e a proposta é levar o conceito de open mallpara toda a Região dos Lagos”, comentam os engenheiros e sócios da Sólida Engenharia, Fernando Cesar Freitas Pedrosa e Sérgio Ricardo Freitas Pedrosa. 

Open Mall Araruama

Av. Getúlio Vargas, 250 – Centro  

Inauguração: 30 de novembro (sábado)

Horário de funcionamento:

Alimentação

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingo: das 12h às 21h

Comércio e serviços 

Segunda a sábado: das 9h às 20h

Domingo: fechado

Estacionamento:

28 vagas (Tree Park) 

Instagram: @openmallararuama

Facebook: /openmallararuama

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here