Operação Aquarela da Guarda Civil de Iguaba Grande sinaliza ruas da cidade

A Guarda Civil de Iguaba Grande e a Diretoria de Trânsito e Transportes realizaram na noite de ontem (13) a operação “Aquarela”, que teve início às 21h e término às 07h de hoje, com a pintura da faixa de pedestre em frente ao Colégio Estadual Francisco de Paula Paranhos e no Popeye. Participou da ação o Subsecretário de Segurança e Ordem Pública Pablo Veras; o Coordenador da Guarda Civil Marcell de Andrade; o Coordenador de Transportes Sandro Duarte e os guardas civis Carlos Wagner e Antônio Gomes.

O serviço tem o objetivo de sinalizar as vias da cidade para oferecer mais segurança aos munícipes e marcou o pontapé inicial das mudanças no trânsito que serão executadas na região central da cidade.

No trecho da Loteria do Centro foi implantada uma faixa de pedestres, visando atender a necessidade da população que relata dificuldade de travessia no trecho. Outra ação foi a modificação das vagas de estacionamento do lado direito do mesmo trecho, de 90° para 45°. Com essa mudança foi possível abrir mais duas vagas para estacionamento. Além disso, foi feita a demarcação de algumas canalizações no início da via, visando evitar estacionamentos irregulares e a vaga de Carga e Descarga sendo colocada mais próxima da faixa de pedestre para ajudar no desembarque dos materiais.

O Subsecretário de Segurança e Ordem Pública fala sobre a importância desta ação. “É comum que, com o passar do tempo, as demarcações viárias se desgastem e isso prejudica a visibilidade da sinalização. Em nossas análises percebemos que muitos condutores cometem algumas infrações de trânsito devido a desatenção e a falta de uma sinalização mais chamativa, contribuindo para isso também. Pensando nisso elaboramos a operação “Aquarela” a fim de ajudar os usuários das vias trafegarem com segurança e sem correr o risco de serem autuados”, declarou Pablo Veras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here