Operação Bomba Limpa fiscaliza postos de combustíveis na Região dos Lagos

0
137

Uma mega ação da Bomba Limpa, com equipes do Procon estadual e municipal e com técnicos do Ipem esteve na Região dos Lagos nesta segunda e terça-feira (dias 4 e 5/11) e fiscalizou sete postos de combustíveis, sendo três em Cabo Frio e quatro em Búzios. Ao todo foram verificados 116 bicos de 30 bombas de combustíveis. 


Segundo técnicos do Ipem, em Cabo Frio foram reprovadas 17 bombas medidoras de combustível e 1 dispenser de GNV por lesar o consumidor. Em Búzios, as equipes constataram a fraude conhecida como “Bomba Baixa” em dois postos.

No Posto Manguinhos de Búzios (Estr. José Bento Ribeiro Dantas, nº 5.900) uma das bombas de gasolina retinha 100 ml a cada 20 litros abastecido pelo consumidor, ou seja, o consumidor levava menos combustível do que pagava. No Auto Posto Marina Búzios (Enseada Azul, quadra 1, s/nº) foi verificado que uma bomba de gasolina comum apresentava diferença de 70 ml a cada 20 litros. Os dois postos foram autuados e as bombas lacradas.

A Operação Bomba Limpa tem parceria com o Disque-Denúncia. O consumidor que suspeitar dos serviços prestados por algum posto de combustível pode ligar para (21) 2253-1177.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here