Operação conjunta prende Pixote em Araruama que é acusado de assassinar capitão da PM

0
505

No início da tarde desta quinta-feira, dia 04, munidos de informações privilegiadas, agentes da Delegacia de Araruama, em ação conjunta com policiais da 3ª Cia. do 25° BPM – Araruama, localizaram e prenderam LUIZ HENRIQUE MACHADO DA SILVA, o PIXOTE ou PX.

Oriundo do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, ele é acusado de assassinar um capitão da PM reformado que fazia segurança de uma empresa privada. Contra LUIZ havia um mandado de prisão pelos crimes de latrocínio e roubo.

O fato ocorreu no fim do mês de maio e as investigações foram mantidas em sigilo para evitar a fuga definitiva do acusado para o Rio de Janeiro. Na ação criminosa, ele contou com um comparsa, que também já foi identificado.

Ao ser localizado, LUIZ HENRIQUE atirou contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. Ato seguido, o criminoso correu para dentro da casa em que estava e fez a própria namorada e os familiares dela reféns. Após longo período de negociação, o foragido resolveu se entregar, fazendo os reféns de escudo.

Na posse do preso ainda foram encontradas farta quantidade de drogas e uma pistola que pode ser a do policial militar Antonio Carlos Oliveira de Moura, assassinado em 28/04/2018 na localidade conhecida como Condomínio II.

As investigações continuam para identificar o criminoso responsável por passar informações privilegiadas no assalto que culminou na morte do capitão PM Paulo Romero.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here