Operação “Conscientização Verde” é iniciada em José Gonçalves, em Búzios

Uma força tarefa montada pelas Secretarias do Meio Ambiente, Pesca e Urbanismo, Segurança e Ordem Pública, UPHAM, INEA, Procuradoria, Defesa Civil e o Oitavo Grupamento de Policia Ambiental, a pedido do Prefeito Alexandre Martins, está sendo realizada hoje (08), com intuito de paralisar e embargar obras em áreas ambientais.

Alexandre Martins, em companhia dos secretários Evanildo Nascimento (Meio Ambiente) e Marcus Vallerius (Serviços Públicos), estiveram nesta quarta-feira(07), vistoriando o entorno da Serra das Emerências, pelo lado do bairro José Gonçalves. Segundo o prefeito, literalmente eles adentraram na mata, constatando várias obras irregulares em áreas ambientais.

“Importante ressaltar, que esse local é uma área ambiental estadual, pertencente a APA do Pau Brasil e Parque Estadual da Costa do SOL, mas o solo é municipal, então precisamos fiscalizar e conscientizar as pessoas. Por ser uma área constituída de morros, os governos passados não tiveram a sensibilidade de orientar e chamar para a legalidade. Assim, essa operação visa paralisar e embargar as obras irregulares”, disse Alexandre.

O secretário Evanildo (Meio Ambiente), que está à frente dessa força tarefa, também ressaltou, sobre o risco das construções irregulares e suas consequências.

“O objetivo da operação não é penalizar as pessoas, e sim orientar sobre a legalidade, evitando assim, que no futuro, com crescimento irregular, aconteçam demolições. Estamos trabalhando para fazer o marco físico, demarcando toda a área do Parque Estadual da Costa do Sol, no entorno da Serra das Emerências, de José Gonçalves até Tucuns”, comenta Evanildo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here