Operação “Conscientização Verde” é iniciada em José Gonçalves, em Búzios

Uma força tarefa montada pelas Secretarias do Meio Ambiente, Pesca e Urbanismo, Segurança e Ordem Pública, UPHAM, INEA, Procuradoria, Defesa Civil e o Oitavo Grupamento de Policia Ambiental, a pedido do Prefeito Alexandre Martins, está sendo realizada hoje (08), com intuito de paralisar e embargar obras em áreas ambientais.

Alexandre Martins, em companhia dos secretários Evanildo Nascimento (Meio Ambiente) e Marcus Vallerius (Serviços Públicos), estiveram nesta quarta-feira(07), vistoriando o entorno da Serra das Emerências, pelo lado do bairro José Gonçalves. Segundo o prefeito, literalmente eles adentraram na mata, constatando várias obras irregulares em áreas ambientais.

“Importante ressaltar, que esse local é uma área ambiental estadual, pertencente a APA do Pau Brasil e Parque Estadual da Costa do SOL, mas o solo é municipal, então precisamos fiscalizar e conscientizar as pessoas. Por ser uma área constituída de morros, os governos passados não tiveram a sensibilidade de orientar e chamar para a legalidade. Assim, essa operação visa paralisar e embargar as obras irregulares”, disse Alexandre.

O secretário Evanildo (Meio Ambiente), que está à frente dessa força tarefa, também ressaltou, sobre o risco das construções irregulares e suas consequências.

“O objetivo da operação não é penalizar as pessoas, e sim orientar sobre a legalidade, evitando assim, que no futuro, com crescimento irregular, aconteçam demolições. Estamos trabalhando para fazer o marco físico, demarcando toda a área do Parque Estadual da Costa do Sol, no entorno da Serra das Emerências, de José Gonçalves até Tucuns”, comenta Evanildo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here