Operação remove mais enxames de vespas em Iguaba Grande

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública removeu na tarde desta quarta-feira (30) vários enxames de Vespas do Município. Essa é a segunda operação em menos de sete dias na cidade. A Secretaria recebeu as denúncias por meio da Ouvidoria Municipal. A operação aconteceu nas ruas Aristídes Ribeiro da Silva, na rua do Carmo e Simonides Magalhães e outros.

O Guarda Civil Ambiental, Guilherme Delmas, enfatizou que as queimadas e o desmatamento são os principais fatores da migração dos insetos para a área urbana.

“É muito importante que a população evite desmatar as Áreas de Preservação Ambiental e não façam queimadas inadvertidas.
Não é só a migração de insetos que a população está passiva, existe também uma maior ocorrência de serpentes e Gambás no local”, informou Delmas.

Após a retirada os enxames foram colocados na APA do Governo. Vale destacar que a população de Iguaba pode contar com o serviço de retirada de enxames de insetos nos logradouros públicos, entrando em contato pelos Canais da Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here