Padaria Escola de Iguaba Grande forma primeira turma em 2019

0
113

Ontem, dia 14, foi o encerramento do primeiro curso de Cake Designer da Padaria Escola de Iguaba Grande, após a reinauguração. Ao todo, nove alunas receberam os certificados pelas mãos do Vice-Prefeito Leandro Coutinho, da Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Aline Araújo, da Instrutora, Regina Célia e do Responsável pelos Serviços Públicos, Adalberto Moreira.

A reabertura da Padaria Escola, assim como o curso de Cake Designer contou com algumas parcerias, como a equipe de Serviços Públicos, liderada pelo Adalberto Vila Nova, e a Secretaria de Meio Ambiente que revitalizaram a Praça. Além disso, o Papel de Arroz, personalizado com a identidade visual da Padaria Escola, foi uma doação da empresa Isis Lembrancinhas.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Aline Araujo, é muito importante a instrutora ser uma profissional local, que é reconhecida em outros lugares pelo seu profissionalismo. “Eu olhei para esse espaço e percebi que não podia ficar parado. A primeira pessoa que pensei foi a Regininha, e assim que eu fiz o convite, ela topou e abraçou essa ideia com a gente, só tenho a agradecer”, afirmou Aline.

Durante o Encerramento, a instrutora Regina Célia, conhecida como Regininha Cake, destacou a dedicação das alunas: “Os detalhes das flores, por exemplo, não estava nos planos, mas elas estavam aprendendo tudo tão rápido, que resolvi passar mais esse ensinamento. Foi muito bom ver essa dedicação delas, estou certa que todas terão um futuro promissor”, destacou Regininha.

Antes de entregar os certificados, o Vice-Prefeito Leandro Coutinho elogiou a melhora do espaço e a realização das alunas. “É muito bom ver esse lugar tão bonito e sendo útil para a nossa população. As alunas estão de parabéns por essa conquista e podem contar com o nosso apoio na nova etapa”, afirmou Leandro.

Cada aluna fez o seu próprio bolo. Um foi dividido entre elas, outro foi presenteado à Prefeita Grasiella Magalhães, alguns foram distribuídos entre os equipamentos da Assistência Social, e além disso, dois deles foram sorteados entre as alunas, e as ganhadoras foram a Jacqueline Aparecida e Silvana Silvano, que afirmam ter aprendido muito com o curso: “Esse curso me deu uma noção muito grande do que é fazer um bolo. Estou muito feliz”, afirmou Silvana. “Só tenho a agradecer por tudo o que eu aprendi aqui com essa excelente profissional que é a Regininha. Antes eu fazia bolo só pra casa, mas agora pretendo ampliar o negócio”, disse Jacqueline.

Na próxima semana acontecerão mais três cursos. Bolos caseiros na segunda-feira (18), Brownie na terça-feira (19), e doces fondados na quarta-feira (20).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here