Pais protestam contra falta de professores em escola municipal em Cabo Frio

Pais de alunos da Escola Municipal Pedro Jotha, em São Jacinto, bairro Cabo Frio, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (13) na Estrada de Campos Novos. A via chegou a ser interditada, mas foi liberada no fim do ato. Segundo os manifestantes os alunos estão sem aula por falta de professor na escola.

Em nota, a Secretaria de Educação de Cabo Frio informou que, desde a definição do início do ano letivo de 2018, vem realizando sucessivas convocações para contratação temporária de professores e auxiliares de classe por meio de processos seletivos, além da convocação de aprovados no concurso de 2009.

Segundo a Prefeitura, até o momento, 900 docentes foram contratados e 203 empossados pelo concurso de 2009. Nesta segunda-feira (16), novos candidatos classificados no processo seletivo farão escolha de lotação.

Na Escola Municipal Pedro Jotha, restam apenas duas vagas em aberto, de acordo com a Prefeitura. A secretaria informou que espera regularizar a situação da carência de professores com o ingresso desses profissionais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here