Palestra em Cabo Frio aborda o tema “Sou alérgico, e agora?”

0
115

Nesta quarta-feira, dia 28, às 18h30min, a Pós-Graduada em Terapias Naturais pela Unipaz, Mondriam Mageswki, estará no Espaço de Eventos do Cereall Gourmet Restaurante em Cabo Frio, para falar dos caminhos mais naturais na restrição alimentar, “Sou alérgico, e agora?”. Mondriam criou o espaço on-line Ilumina para publicar suas receitas, dicas e oferecer atendimentos terapêuticos. Além disso ela compartilha a cozinha do Espaço Aldeia Viva, em Cabo Frio, onde se diverte preparando cardápios e cozinhando para a criançada.

Segundo definição da ASBAI – Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, a alergia é um capítulo à parte entre as reações adversas a alimentos, e de acordo com os mecanismos fisiopatológicos envolvidos, essas reações podem ser imunológicas ou não-imunológicas. Considerada atualmente um problema de saúde pública, a alergia alimentar é definida como uma doença consequente a uma resposta imunológica anômala, que ocorre após a ingestão e/ou contato com determinado(s) alimento(s). Atualmente a alergia é considerada um problema de saúde pública, pois a sua prevalência tem aumentado no mundo todo.

Existe um caminho melhor que aderir aos chamados ultraprocessados, que são os pacotes sem glúten, sem lactose, sem ovo, sem açúcar. Apesar de ser uma escolha pela praticidade, em longo prazo ela não é sustentável, não é saudável e pesa do orçamento financeiro. A palestra vai apresentar os cinco passos para transformar sua alimentação e descobrir como olhar para “Restrição Alimentar” como uma oportunidade para seguir a vida com mais saúde, que são elas: Reconhecer a limitação da cozinha tradicional e os problemas dos ultraprocessados, ampliar o repertório alimentar e o padrão de consumo, cozinha prática, substituições, pré preparos, técnicas e receitas; socialização e a famosa marmitinha, e ressignificar a cozinha.

Reserve sua vaga pelo link https://goo.gl/forms/R5nHRp5N4YbfvQso1. Mais informações, telefone (22) 2629-6739. O Cereall Gourmet fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio. O investimento será de R$25,00. Os participantes ganharão de brinde um coador voal para começar a produzir o seu próprio leite vegetal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here