Pão ‘recheado’ com lâmina leva Procon a interditar padaria em São Pedro da Aldeia

{"source":"other","uid":"7916ED00-53C7-4C14-9074-1BB66108DF8B_1636384885193","origin":"free_style","fte_sources":[],"used_sources":"{"version":1,"sources":[]}","premium_sources":[],"is_remix":false}

Na última sexta-feira, dia 05, o Procon de São Pedro da Aldeia realizou uma fiscalização a uma padaria no bairro Boqueirão, após a denúncia de uma cliente que encontrou lâmina em um pão.

Ao chegar no local, o Procon averiguou que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento e outros documentos obrigatórios, além de usar balança adulterada.

Após uma fiscalização, o local acabou sendo interditado.

A ação do Procon aconteceu em conjunto com agentes da Polícia Civil, sob comando do delegado da 125ª DP, Milton Cerqueira.

No estabelecimento, os fiscais também identificaram irregularidades como a ausência de alvará de funcionamento, da autorização do Corpo de Bombeiros e da documentação emitida pela Vigilância Sanitária.

Além da inexistência dos documentos, uma série de produtos estava sem a identificação necessária.

“Encontramos muita fiação solta no interior do estabelecimento e até balança adulterada para que pesasse mais, lesando o consumidor. Por isso a sansão cabível é a interdição. O estabelecimento só poderá reabrir após adequar-se a todas as exigências”, contou o coordenador do Procon aldeense, Márcio Lisboa.

O pão em que a lâmina foi encontrada será encaminhado para a perícia da Polícia Civil.

Os demais produtos, considerados impróprios para consumo, serão descartados.

Os responsáveis pelo estabelecimento podem responder por crimes contra a ordem tributária, econômica e contra a relação de consumo (Lei Nº 8.137 de 1990).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here