Papai Noel dos Correios: prorrogado prazo de adoção das cartinhas no estado do Rio de Janeiro

0
299

O Papai Noel dos Correios 2019 já está quase terminando, mas ainda há milhares de cartinhas à espera de um padrinho. Por isso, o prazo final para adoção nas agências no estado do Rio de Janeiro foi estendido até o dia 4 de dezembro. Quem adotar uma cartinha deverá entregar o presente até 6 de dezembro na mesma unidade onde realizou a adoção.

Para participar é fácil: os interessados em tirar os sonhos do papel e fazer uma criança feliz neste Natal podem encontrar as cartinhas em 143 pontos de apadrinhamento localizados em agências de correio de 86 municípios do estado do Rio. Na capital fluminense, as 43 agências que contam com cartinhas para adoção estão listadas no blog da campanha.

E para aqueles que estão sem tempo de ir até uma das agências indicadas, a opção é adotar pela internet até o dia 29 de novembro. Basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios), ver as imagens das cartinhas originais escritas pelas crianças e escolher uma ou mais para apadrinhar. Após comprar o presentinho solicitado, basta entregá-lo na agência de preferência até o dia 6/12.

A empresa recebeu cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Adoções pelo estado do RJ

Em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro as adoções seguem em um ritmo mais lento que o esperado, com inúmeras cartinhas ainda aguardando apadrinhamento.

Se você reside na região Sul Fluminense, por exemplo, saiba que as agências dos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba, Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Paraty, Pinheiral, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda aguardam a sua visita.

Já na Região dos Lagos, as opções são ainda mais variadas. É possível tirar os sonhos do papel nas agências de Rio das Ostras, Saquarema, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Araruama, Casimiro de Abreu, etc.

Outros municípios que estão com muitas cartinhas à disposição dos padrinhos são: Seropédica, Italva, Laje do Muriaé, Magé, Queimados, Bom Jesus de Itabapoana, Conservatória, Guapimirim, Santa Cruz da Serra, Santo Antônio de Pádua, São José do Vale do Rio Preto, entre outras.

Para saber mais, acesse: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Funcionamento da campanha

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas de acordo com os critérios da campanha. Em seguida, são disponibilizadas em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a estatal realize a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

As datas, locais e horários da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here