“Papelando e Criando na Imaginação de Andrei” ocupa Salão de Artes Zé Trindade, em Iguaba Grande

A partir do dia 26 de março, Andrei Toledo dos Reis, aluno do 8º ano da Escola Municipal Alice Canellas da Silveira terá suas obras expostas no Salão de Arte Zé Trindade, dando abertura à exposição “Papelando e criando: na imaginação de Andrei”. As peças ficarão expostas até o dia 26 de abril e estarão disponíveis para visitação de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no segundo andar da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 102 – Cidade Nova.

O aluno de apenas 15 anos faz todas as suas obras utilizando papelão e papel. A exposição vai contar com 152 peças de 30 variedades, entre elas navios, armas, cofre, engrenagens, entre outros. De acordo com Andrei, o interesse pela arte surgiu aos 12 anos quando ele só fazia armas de papel. “Durante um tempo era só o que eu fazia, mas aí comecei a fazer peças de papelão e parei de fazer armas. Agora, só faço essas peças porque é o que eu gosto de fazer”, disse o artista.

O Subsecretário de Cultura, João Gabriel, destaca a importância da criatividade no trabalho do adolescente. “O Andrei é um menino inspirador. Vimos nele e nas suas peças uma paixão em realizar sonhos. Ele pesquisa, estuda e por si só cria. Acreditamos, que as obras dele inspirem outros jovens também, reforçando a máxima do compositor Djavan que diz que “Tudo é viável para quem faz com prazer”, declarou João Gabriel.

Os alunos da Escola Alice Canellas vão prestigiar Andrei Toledo na abertura da exposição, onde o artista mostrará para os outros alunos as obras que ele produziu e contar a história de cada uma delas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here