Parceria entre Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia e Polícia Militar é tema de reunião

0
85

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira, foi recebido pelo Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, localizado no município de Cabo Frio, Tenente-coronel Roberto Dantas, na quinta-feira (14). A reunião teve como objetivo estreitar o relacionamento entre as instituições, além de discutir possíveis parcerias e projetos. Participaram do encontro os responsáveis pelo Policiamento Motorizado Especial Escolar do município aldeense, sargentos Joelson Corrêa e Márcio Ferrão.

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, agradeceu a parceria da PM com o município de São Pedro da Aldeia. “Agradeço por todo carinho que a Polícia Militar tem tido com a rede. Estamos avançando com a implementação de parcerias que priorizem a atenção ao aluno da rede pública de ensino. Só temos a agradecer a oportunidade de estreitarmos mais essa jornada conjunta para o bem comum”, comentou.

O Comandante do 25º Batalhão, Tenente-coronel Dantas, afirmou ser a favor do desenvolvimento de projetos sociais, por acreditar que isso ajuda a trazer para perto a comunidade. “Entendemos que a proximidade com a população, principalmente com os jovens, é muito boa para instituição policial, além de ser excelente para a formação do caráter deles, para afastá-los da criminalidade. Nada melhor do que iniciar os projetos com as crianças”, disse.

Também na quinta-feira (14), o Secretário de Educação, acompanhado do subsecretário de Infraestrutura da SEMED, Flávio Evangelista, visitou a Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, no bairro Morro do Milagre. Os policiais responsáveis pelo Policiamento Motorizado Especial Escolar, sargentos Márcio Ferrão e Joelson Corrêa, que também é o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Escolar, acompanharam a visita.

“Nosso objetivo é perceber a rede de ensino de São Pedro da Aldeia, cada uma das nossas comunidades, definir uma rede de proteção e em parceria avançar no sentido de garantir a segurança na escola e no entorno dela”, finalizou Alessandro Teixeira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here