Parceria entre Turismo e IFF de Cabo Frio promove qualificação para setor de gastronomia

Uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Turismo, e o Instituto Federal Fluminense (IFF) deu início, na manhã desta quarta-feira (28), a um curso de qualificação em manipulação de alimentos e boas práticas de higiene. Intermediado pela Superintendência de Turismo Histórico e Social, a atividade vai atender empresários e funcionários do Polo Gastronômico da Passagem. Ao todo serão dois dias de aula, das 9 às 12h, no próprio IFF. A próxima será no dia 5 de dezembro e todos os participantes receberão certificado.

O diretor do IFF, Victor Saraiva, abriu as atividades dando as boas-vindas a todos os inscritos e reafirmou a importância do instituto na formação técnica e superior, além do seu papel na qualificação continuada, especialmente nas áreas de gastronomia e hotelaria, mostrando o papel central da instituição na região. “Para o IFF é um orgulho muito grande fazer esse tipo de parceria com a Secretaria de Turismo, e poder participar diretamente da construção e melhoria desse destino turístico através da qualificação da mão de obra. Já temos, inclusive, outras ações sendo traçadas também com a Superintendência de Turismo Operacional, através da Luane Ferreira, e da Superintendência de Eventos, através da Rosemarie Teixeira”, comentou Victor.

O Superintendente de Turismo Histórico e Social, Paulo Cotias, lembrou que o curso vem atender a uma demanda do complexo Gastronômico da Passagem em cumprimento às exigências da Vigilância Sanitária. A qualificação também é estratégia de qualificação dos funcionários, o que se traduzirá numa valorização progressiva dos funcionários, e o consequente aumento da qualidade nos produtos e serviços.

“Para transformar Cabo Frio no destino turístico que sonhamos é preciso muito trabalho e investimento em capacitação por parte de todos que atuam direta ou indiretamente no setor. Da nossa parte, como governo, já promovemos cursos de capacitação para guardas municipais, guarda marítima e até para os funcionários dos Centros de Atendimento do Turista com apoio do Sindicato dos Guias de Turismo e da Universidade Estácio de Sá. Agora estamos partindo para o setor privado com esse curso que começa pelo Polo Gastronômico da Passagem, mas que terá continuidade com outros setores, e com o apoio fundamental do IFF”, explicou Cotias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here