Parte de mirante na Praia do Forte, em Cabo Frio, é isolada após risco de desmoronamento

0
1197


Na manhã desta quinta-feira (8), a Secretaria de Obras removeu o muro de contenção no Mirante do Arpoador, localizado no canto da Praia do Forte. Após a vistoria da Defesa Civil, foi constatado o risco de desmoronamento, já que a construção estava com inclinação perigosa depois da última ressaca que atingiu a cidade.

O muro foi removido com auxílio de maquinário e em seguida foi instalado um cordão de isolamento, com tela e madeira de eucalipto, ao longo de todo trecho. A ação visa à segurança da população, já que se trata de ponto turístico.

“Estivemos no local e observamos que o muro oferecia risco aos frequentadores. O isolamento é apenas no trecho mais afetado pela ressaca. A entrada pela direita não foi interditada, dessa maneira, os visitantes poderão ir ao mirante tranquilamente e em segurança”, comentou Eduardo Leal, assessor especial da Secretaria de Obras.

Por se tratar de um local tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), qualquer obra precisa de autorização do órgão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here