Plano de Mobilidade de Cabo Frio irá contemplar melhorias nas principais vias de acesso a Tamoios

A Prefeitura de Cabo Frio avança na implementação do Plano de Mobilidade Urbana, aprovado em maio deste ano pela Câmara Municipal de vereadores, dentro do prazo estipulado pelo Ministério das Cidades, o que garante ao município receber recursos federais para a implementação de projetos.

No final do mês de julho, o prefeito, Dr. Adriano Moreno, esteve em Brasília apresentando o projeto à Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Estado do Rio de Janeiro em Brasília, órgão criado pelo governador Wilson Witzel, chefiado por André Moura.

No encontro, foram apresentadas propostas de readequação das principais vias de Tamoios, como a intervenção na Rodovia Amaral Peixoto e o reordenamento viário ao longo da Avenida da Independência. O projeto engloba ainda uma ciclovia, o reordenamento de vagas de estacionamento existentes e um sistema semafórico e de sinalização associados às entradas e saídas de acesso à rodovia.

No último dia 28, a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana esteve reunida com representantes do DER, no Rio de Janeiro, para dar andamento aos trabalhos. A previsão é que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2020.

O Plano de Mobilidade permite que o município possa pleitear recursos federais para elaboração dos projetos contidos no documento. São diretrizes e propostas que estão distribuídas em oito produtos: Acessibilidade, Planejamento Cicloviário, Transporte Público Coletivo, Transporte Motorizado Individual, Mobilidade e Turismo, Infraestrutura e Planejamento Urbano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here