PM monta esquema de segurança após denúncias de invasões no condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Cabo Frio

0
318

A Polícia Militar reforça nesta quarta-feira (22) o policiamento nos arredores do condomínio de casas populares Monte Carlo, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio,  onde há denúncias de invasões.

Segundo o delegado Marcelo Braga, titular da 126ª Delegacia de Polícia, nenhuma denúncia formal foi registrada. De acordo com as denúncias que chegaram até a PM, os invasores ocuparam os imóveis que ainda estavam vazios. Os moradores relatam que as casas foram arrombadas e tiveram as janelas quebradas.

O Conselho Municipal de Segurança solicitou e vai participar de uma reunião entre as polícias Civil e Militar marcada para a tarde desta quarta-feira. O objetivo é traçar estratégias para verificar a denúncia sem colocar os moradores em risco.

A Caixa Econômica Federal, responsável pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, confirmou, por meio de nota, que foi informada na segunda-feira (20) “sobre um movimento de invasão no condomínio Monte Carlo”. A área de segurança e o setor jurídico da CEF foram acionados, de acordo com a nota.

Os moradores tiveram as chaves das casas do conjunto habitacional entregues no dia 31 de março.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here