Polícia busca segundo suspeito de envolvimento na morte de vereador de Araruama


O Portal dos Procurados divulga cartaz para ajudar a 118ª DP – Araruama – com informações que levem a prisão de Guilherme Faria de Assis Figueiredo, 26 anos. Segundo processo que tramita na Justiça, ele é o principal autor dos disparos que causou a morte do Vereador Ciraldo Fernandes da Silva, de 57 anos, assassinado no começo da noite do último domingo, dia 08, em Araruama.

Ele foi atingido por mais de sete disparos em frente ao bar da Amendoeira, no bairro Fazendinha, por volta das 19h25. De acordo com testemunhas, o vereador estava em um bingo, próximo ao Campo do UTA, quando dois homens armados em uma moto passaram e efetuaram os disparos. Ele morreu na hora.

Após várias diligências na região, policiais da 118ª DP (Araruama) apreenderam, nesta quinta-feira, dia 12, a segunda arma utilizada no assassinato do vereador Os agentes localizaram a pistola calibre 9mm em um depósito de traficantes na região e apreenderam grande quantidade de drogas.

A delegada Janaina Peregrino, titular da distrital, informou que os policiais ainda buscam por Guilherme Faria de Assis Figueiredo, que já é considerado foragido da Justiça, Guilherme e o comparsa, Yuri dos Santos Ortega Santana, 18, são os dois principais suspeitos pela morte do vereador. Yuri foi preso na terça-feira, dia 10, em Araruama.

O motivo do assassinato seria uma rixa envolvendo a vítima e Guilherme que realizou os disparos de pistola contra o vereador. Yuri disse ainda estar em Araruama há pouco tempo e confessou integrar a maior facção criminosa do Rio. Ele estaria ainda envolvido no tráfico da localidade conhecida como Campo do UTA no bairro Fazendinha.

Em decisão exarada pela Justiça, a pedido da Autoridade Policial da 118ª DP, foi expedido Nº do Mandado de Prisão: 0009776-96.2019.8.19.0052.01.0002-14, pela Vara Criminal da Comarca de Araruama, pelo crime contido no artigo 121 – Homicídio Simples (Art. 121, caput – CP), 121, caput, CP; Prisão em flagrante, 301; 243, CPP; CPPM, e com pedido de Prisão Temporária de 30 dias.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Guilherme Faria de Assis Figueiredo, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300 – 253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do Disque Denuncia.

Todas as informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para 118ª DP – Araruama – que está encarregada das investigações e do inquérito criminal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here