Polícia procura por informações de Iago que é um dos envolvidos na morte de Capitão Reformado em Araruama

0
347

O Portal dos Procurados divulga nesta quinta-feira, dia 29, o cartaz para ajudar a 118ª- DP – Araruama – com informações que possam ajudar na localização e prisão de Iago Wilson da Silva Barreto, o Metal, de 20 anos. Ele é um dos envolvidos na morte do Capitão Reformado da Polícia Militar Paulo Andrade Romero, de 71 anos, em Araruama, em maio de 2019.

Iago é ligado a facção Comando Vermelho, e faz parte do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro, na Penha e também estaria agindo em Araruama. Por se encontra em local não sabido, ele já é considerado foragido da Justiça.

No dia do crime, o PM voltava de um serviço de segurança particular em um estabelecimento comercial junto com um colega. Eles saíam da Rodoviária de Araruama quando dois criminosos armados, por volta de 17h30, na Avenida Araruama, tentaram roubar a bolsa do funcionário que estava com ele. Mesmo sem o capitão da reserva reagir, um dos assaltantes atirou no peito de Romero. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois na unidade.

No dia (04/07), policiais civis e militares prenderam, no distrito de Iguabinha, em Araruama, Luiz Henrique Machado da Silva, o Pixote, segundo acusado de participação direta na morte do capitão Romero. Pixote foi capturado na Comunidade da Torre, durante uma operação conjunta deflagrada entre equipes da 3ª Companhia do 25º BPM e da 118ª DP.

Durante incursão ao local, o criminoso efetuou disparos contra os policias, que revidaram e iniciaram um confronto. Após o cessar fogo, os agentes encontraram Pixote ferido na cabeça e o socorreram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde ele recebeu voz de prisão.

E em decisão exarada pela Justiça, a pedido da Autoridade Policial da 118ª DP, Delegada Titular Drª Janaina Cristina Peregrino, foi expedido mandado de prisão, pela Vara Criminal da Comarca de Araruama, Nº do Mandado de Prisão: 0008792-15.2019.8.19.0052.01.0001-21/Prisão Preventiva, pelo crime de Roubo Majorado (Art. 157, § 2º – CP), Inciso II, §2º – A, Inciso I, e §3º, Inciso II E Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor (Art. 311 – Cp) N/F Concurso Material (Art. 69 – Cp), pelo fato, de que no dia do crime, Iago estava de posse de um veiculo adulterado.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Iago Wilson Barreto, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300 – 253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do DD.

Todas as informações sobre o procurado estarão sendo encaminhadas para 118ª DP, que está encarregada do caso e do inquérito criminal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here