Policiais recebem homenagem da Câmara de Vereadores de Cabo Frio

0
504

A vereadora Alexandra Codeço entregou na sessão desta quinta-feira, 26, moções de aplausos aos policiais Rubens Barbosa da Silva e Eduardo Damaceno Matias pelos relevantes serviços prestados à segurança do município.

O policial civil Rubens da Silva atua desde 1999 como inspetor da Polícia Civil, tendo passado por diversos departamentos e cidades. Desde 2014 em Cabo Frio, na 126.ª DP, o homenageado possui inúmeros cursos de qualificação e aprimoramento, destacando-se pelo comprometimento e eficiência com que desempenha suas funções.

O Primeiro Tenente da Polícia Militar Eduardo Damaceno Matias ingressou na corporação em 2006. Em 2011, entrou para a Academia da Polícia Militar D. João VI, no Curso de Formação de Oficiais. Membro do 25.º Batalhão, atuou na coleta de dados estatísticos para o sistema operacional, contribuindo com o serviço de inteligência da PM. Promovido a Primeiro Tenente em 2015, Eduardo foi designado para o Comando da 1.ª Cia. De Cabo Frio, onde está lotado até hoje. O homenageado já recebeu inúmeras medalhas e condecorações pelos excelentes serviços prestados à população.

Já o vereador Adeir Novaes prestou homenagens à Equipe do Patamo Unamar, do 25.° Batalhão. Composta pelo Cabo PM Manoel de Jesus Chaves Filho, pelo Soldado PM Alessandro dos Santos Codeço, pelo Soldado PM Davy Perrin Nogueira e pelo Soldado PM Mayko Costa de Souza, a equipe presta relevantes serviços à população de Tamoios. Ao receber o agraciamento, a equipe fez uma homenagem ao Primeiro Tenente da PM J. Brito, assassinado em janeiro, em Arraial do Cabo, aos 29.

Também foi agraciado com a moção de aplausos da Câmara, o Tenente PM Carlos José Alves de Souza, que foi Subcomandante da 3.ª Companhia de Araruama e, atualmente, é Comandante do Pelotão de Unamar. Com vasta experiência na corporação e inúmeros títulos e honrarias, o policial tem reconhecida atuação nas estratégias de segurança da Região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here