Polo Rural, em São Pedro da Aldeia, recebe 2º Desafio de Mountain Bike neste domingo

O segundo Desafio de Mountain Bike vai movimentar o Polo Rural de São Pedro da Aldeia, no bairro Cruz, neste domingo (23), a partir das 6h.

A programação terá início com café da manhã e entrega dos kits; a largada acontece a partir das 8h. Cerca de 300 pessoas participarão do evento, que promoverá atividades de cicloturismo nas modalidades Pró e Sport, com percursos de 66km e 46km, respectivamente, nas categorias feminina e masculina. A iniciativa é uma realização da Bike Esperança e conta com o apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer. O “2º Desafio MTB SPA” vai receber doações de 2kg de alimento não perecível, que serão encaminhadas para a Cruz Vermelha.

“Nossa cidade se tornou sede para várias modalidades; incentivar a prática esportiva e valorizar o bem-estar é uma das prioridades do nosso governo. Nós temos vários adeptos de mountain bike em São Pedro da Aldeia e na região. Estamos sempre abertos para apoiar iniciativas como essa”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

O posto de troca para os kits utilizados pelos participantes será a Bike Esperança, na Rua Epaminondas Pereira Nunes, nº 38, no Centro. O kit ciclista deverá ser retirado no local indicado na sexta (21) e no sábado (22), das 12h às 19h, ou no espaço do Polo Rural. Os inscritos receberão camisa, pulseira, medalha, numeral e doce.

Segundo a organizadora do Desafio, Lúcia Riguetti, um dos objetivos da iniciativa é motivar as pessoas nessa prática esportiva.

“A ideia é fazer uma mobilização em relação à prática e também movimentar a cidade; todas as lojas de bicicleta de São Pedro da Aldeia estão envolvidas no evento. Vamos fazer o Desafio no Polo Rural, que vai ficar aberto para toda a população. Teremos área de lazer com brinquedos, algodão doce, pipoca; é um evento para a cidade. Agradeço à Prefeitura que, por meio do Esporte, nos apoia desde o primeiro Desafio”, destacou.

O espaço contará com café da manhã, almoço e pontos de hidratação, além de carros e motos de apoio. Haverá, ainda, sorteio de bicicletas e vários brindes. Os cinco primeiros lugares da categoria masculina e da feminina, nas duas modalidades, receberão troféu e premiação. Além de São Pedro da Aldeia, estão inscritos atletas de Maricá, Rio de Janeiro, Saquarema, Araruama, Rio das Ostras e Macaé, entre outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here