“Pôr do Sol Histórico”, em Cabo Frio, terá música e poesia

0
645

Música, poesia e história de um dos mais tradicionais pontos de Cabo Frio. É que o público vai poder conferir na edição de julho do projeto “Pôr do Sol Histórico”, que acontece nesta sexta-feira (19), no Morro da Guia. A banda Legião Urbana e o poeta português Luís de Camões serão homenageados da tarde. O encontro é gratuito. A concentração acontece em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), às 16h30.

A história do Mirante do Morro da Guia será contada pelos historiadores Pablo Magaton e Elbio Meireles. Em seguida, as poesias de Luís de Camões serão declamadas por Raphael Brito. Fechando com chave de ouro, Daniel Henriques toca os clássicos da banda Legião Urbana.

O projeto “Pôr do Sol Histórico” é realizado no Morro da Guia nas últimas sextas-feiras de cada mês. Já na Praia do Siqueira, o encontro acontece na segunda sexta-feira do mês.

“A proposta do projeto é resgatar a memória da nossa cidade, mostrando ao público um dos principais pontos históricos que é o Morro da Guia mesclando com cultura, música e literatura.” conclui Paulo Cotias, secretário de Turismo .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here